Páginas

26 fevereiro 2008

Reflexão - Morreu Por Todos

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15).


Quando o corpo de Lincoln estava sendo carregado pelas ruas de Nova Iorque, uma mãe, negra, disse ao seu pequeno filho: "Olhe com bastante atenção, querido, aquele é o homem que morreu por você." Eu diria, apontando para a cruz de Cristo: "Olhe com muito carinho e atenção. Foi ali que morreu o Salvador, por mim e você.”

Não há nada que nos encha mais de regozijo do que saber que o Senhor Jesus, nosso Salvador, morreu na cruz do Calvário para que, através de Seu sacrifício, pudéssemos hoje ter os nossos nomes escritos no Livro da Vida. Ele pagou o preço de
nossos pecados e assumindo o lugar que nos pertencia, proporcionou-nos a graça de podermos voltar à presença do Pai para desfrutar das Suas riquezas eternas.

A vida nos oferece momentos de lutas e crises, mas a certeza de termos um Amigo, companheiro inseparável, que conosco enfrenta as nossas batalhas, garante a tranqüilidade de que necessitamos para vencê-las. Ele morreu por nós para que
tivéssemos vida e vida abundante.

Jesus morreu por nossos pecados para que também morrêssemos para o mundo. Ele ressuscitou dentre os mortos para que todos nós pudéssemos ressuscitar em novidade de vida, deixando para trás, sepultada, a velha natureza e passássemos a viver a vida gloriosa que o Senhor nos preparou, cheia de paz, esperança, amor e fé. Cristo morreu para que o brilho fulgurante de Sua vitória fosse manifesto em cada um de nós, filhos de Deus, neste mundo.

Jesus morreu por você para que você viva para Ele.


Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário