Páginas

26 fevereiro 2008

Reflexão - Um Amor Que Dura Para Sempre

"Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração" (Salmos 100:5).

Certo dia, caminhando em uma zona rural ao lado de um amigo, um evangelista notou que, no telhado de um celeiro, havia um catavento. Na sua parte superior estavam escritas as
seguintes palavras: Deus é amor. O evangelista, apontando para o lugar, comentou com seu amigo que achava um local impróprio para tal mensagem. "Os cataventos de tempo são variáveis, sujeitos a mudanças," disse ele, "mas o amor de Deus é constante." "Eu não concordo com você," disse o amigo. "Você não compreendeu o significado. Aquele catavento assinala uma grande verdade: Não importa para que lado estejam soprando os ventos, Deus é amor."

De que forma os ventos têm atuado em nossas vidas? Estamos caminhando por estradas serenas, desfrutando da brisa que tem soprado tranquila a nosso favor ou temos experimentado momentos turbulentos com ventos fortes que parecem investir contra nós? E qual tem sido a nossa reação quando estamos diante de ambas as situações?

Normalmente, quando tudo vai bem, costumamos sorrir e cantar, cumprimentar os vizinhos e até brincar com as crianças que encontramos pelas ruas. Estamos felizes e externamos nossa gratidão ao Deus que nos ama e tem derramado bênçãos sobre nossas vidas.

Quando, porém, as circunstâncias se tornam desfavoráveis, com rajadas de ventos contrários que parecem nos empurrar para trás ou querer nos derrubar, o nosso semblante se transforma, o riso dá lugar ao mau-humor, viramos as costas para todos que encontramos na rua e até as brincadeiras infantis nos irritam. Queixamo-nos de tudo e, principalmente, do abandono e falta de amor do Deus a quem servimos.

Mas a verdade não é esta. Deus nos ama de qualquer forma e demonstra Seu amor em qualquer ocasião. Podemos até não perceber, mas muitas vezes o amor de Deus por nós é mostrado de forma mais intensa exatamente quando estamos debaixo de grande tormenta. Ele sempre estará ao nosso lado, cuidando de nós, intercedendo por nós para que estejamos aptos a seguir em frente e vencer obstáculos ainda maiores.

O amor de Deus dura para sempre e com vento a favor ou contra, você alcançará sempre a vitória.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário