Páginas

06 outubro 2008

O trabalhador é digno do seu salário?

"E perguntou-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada". (Lc 22.35)

Jesus enviou os discípulos a evangelizarem os perdidos, curarem os enfermos, expelirem demônios, mas pediu que não levassem coisa alguma para o seu sustento. Quando retornaram, possuídos de alegria por causa dos milagres que haviam feito, Jesus perguntou se havia-lhes faltado algo, se durante o tempo em que estiveram sozinhos tiveram alguma necessidade, eles prontamente responderam: Nada.

"Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa". (Lc 10.7)

Jesus deixou claro, todo trabalhador é digno de um salário. Deus jamais deixaria o salário do trabalhador atrasar, ou lhe deixaria sem o seu direito. Deus é fiel, Ele honra aqueles que o honram. Mas agora fica a pergunta, você tem recebido salário? Como tem sido o seu pagamento da parte de Deus, em relação a sua familia, o seu casamento, sua renda, sua saúde, e sua vida espiritual? Deus tem lhe pagado o devido salário? Onde está o salário da alegria, da paz, da prosperidade, da vida abençoada?

"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida". (Jo 5.24)

Pense bem, Deus é fiel e paga o salário ao trabalhador, entretanto você ainda não recebeu o seu direito. Será que você tem trabalhado? Tem certeza? Procure fazer uma análise da sua vida, veja se você tem sido um bom trabalhador, tem se esforçado para edificar a sua casa, tem cuidado do seu corpo, tem cuidado dos seus filhos, tem jejuado, orado, buscado a presença de Deus, e tem se afastado do pecado? Se você ainda não recebeu o seu salário, talvez você não tenha sido um bom trabalhador, não é?

Que Deus te abençoe!


www.PalavradeCristo.com.br
Autorizado a divulgação deste conteúdo, desde que mantido a sua fonte.
Está sofrendo, precisando de ajuda? Deixe-nos ajudar você!
Estamos no orkut, visite nossa comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6725865

Nenhum comentário:

Postar um comentário