Páginas

23 dezembro 2009

A flor no deserto


Você pode como não pode estar conseguindo ver uma flor no deserto, porém, é. Agora eu gostaria muito que você refletisse na figura que você está vendo... Eu tenho algumas respostas, por favor se a sua for diferente deixe um comentário para compartilharmos com nossos amados, ok?! Obrigada J!

  • É uma bela flor
  • É uma flor triste
  • É uma bela flor que embora esteja no deserto, ela está viva, então tem um propósito
  • É uma flor que não tem beleza alguma, e está ai não ser por qual motivo
  • É uma flor que reflete esperança porque ela está na seca, mas ainda assim viva
  • É uma flor que demonstra prisão

Agora outra questão, o que você sente ao ver essa figura. Vamos fazer igual à questão

Acima, ok?!

* Esperança

* Uma prisão

* Angústia

* Sufocamento

* Alivio, porque sei que alguém está cuidando de mim

* Sede

A quase última questão, o que você gostaria que acontecesse com essa flor?

* Que alguém a tire dessa terra seca, porque logo ela pode vir a morrer

* Que haja um vento bem forte e a mande para um lugar com água

* Que haja esperança para que chova, mas que não inunde tudo

* Que alguém leve a para casa para ter um bom tratamento

* Não consigo pensar

Agora vamos à última questão Deus está perto ou longe dessa flor?

  • 75% para as pessoas a quem perguntei, Ele está perto, senão ela não estaria viva até agora
  • Os outros 25% ou ficaram em dúvida ou falaram que Deus estava longe

Agora vamos abrir nossa amada Bíblia, espero que a sua não esteja empoeirada, ou que você nem se lembre mais onde a colocou, em todo caso, os versículos estarão aqui.

  • Êxodo 33: 12 ao 23

12 E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos.

13 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

14 Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.

15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.

22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.

23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

ð Texto lindo, conversa linda entre Deus e Moisés. Mas vocês que me conhecem sabem, não coloquei este texto aqui a toa, e não mesmo. Vemos neste texto que Moisés quer ver, ânsia ver a face de Deus, mas Deus é tão magnífico que diz, “homem nenhum poderá ver a minha face”. Isso sim que é poder.

ð Deus promete para Moisés e seu povo descanso, promete que irá cuidar dele com Suas próprias mãos e mesmo assim Moisés, acho que como todo ser humano, dá aquela pressionadinha em Deus, sim Deus é o Deus de amor, de compaixão, de misericórdia, de graça, Deus é um Deus magnífico, porém, Ele não pode e nem deve deixar que assumamos o controle, se Ele fala não, é não, e ponto final.

ð Às vezes nos pegamos pressionando a Deus, eu mesma, já cansei de fazer isso, mas temos e devemos entender que Deus faz o que Ele quer, no dia, no mês, no ano que Ele quiser, não que isso signifique que devemos ficar de braços cruzados e não fazermos nada, façamos a nossa parte que do resto, nada melhor do que ser cuidado por Deus.

Outro texto que irá falar conosco se encontra no livro de Isaías 30:19 ao 21

19 Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.

20 Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.

21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

ð Quando eu li este texto, imaginem como me senti na parte em que diz “Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto”. Que prova amada da minh’alma! Além dos males que vivenciamos neste mundo tenebroso, podemos comer o pão de angústia.

ð Porém, nem tudo tem seu lada negativo, principalmente falando do nosso Senhor, que é Pai, Mãe, Irmão, Amigo, junto com o pão de angustia, não choraremos mais, ou seja, viveremos em alegria plena, e Deus falará diretamente conosco, isto é, se andarmos em Seu caminho, sem nos desviarmos nem para esquerda e nem para a direita. Louvado seja o Senhor!

ð E não podemos esquecer nunca que Jesus é a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Ele.

Detalhes finais:

ð A partir do momento que aceitamos a Jesus como único e suficiente Salvador de nossas vidas, Ele passa a estar do nosso lado 24 horas por dia

ð A partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada fixa no nosso coração

ð A partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, o Senhor acampa Seus anjos ao nosso redor

ð É no deserto que nos fazemos forte, nos momentos mais delicados é que vemos quem realmente somos fortalecidos pelo sangue do cordeiro.

Que Deus tenha abençoado você com essa mensagem como me abençoou, qualquer coisa, fique a vontade para deixar comentários, enviar e mails...

Um comentário: