Páginas

23 dezembro 2009

Eu sou cristão, apesar da Igreja [...]


Este título mexe com a gente, não é mesmo? Explica-me Carol como assim... Explicarei com todo o prazer.

Quando você está na faculdade, no trabalho, na fila de um banco, onde quer que você freqüente, se você for um cristão genuíno, as pessoas irão perceber, e irão perguntar, só que ultimamente, eu, Carol, tenho tido vergonha das Igrejas que vemos por ai. Prometem coisas, ainda mais, prometem coisas colocando dinheiro no meio, vários pastores que nós cristãos elegemos nos decepcionaram, agora me explica, Jesus me diz para que eu seja o sal da Terra e a luz do mundo, será que apenas eu estou tentando viver isso? Quando Ele diz “Sejais o sal da Terra” porque Ele escolheu o sal? Por “n” motivos, o sal dá o sabor à comida, é a diferença no tempero. Você já colocou sal ao invés de açúcar no seu leitinho de toda a manhã, é horrível, e o sal também faz com que alimentos como os peixes continuem frescos. E quando Ele diz “E seja luz do Mundo”, o que será que Deus estava pensando? Onde nós vivemos? No mundo, certo? Num planeta, onde há uma via Láctea etc., chega de aula de astronomia. O mundo jaz onde, segundo a Palavra de Cristo, o mundo jaz no maligno, ai está a resposta em questão, embora vivamos em mundo que jaz no maligno o Senhor quer que sejamos luz neste mundo, ou seja, que brilhemos como a luz, quanto mais brilharmos mais faremos a diferença. E isso é bom ou ruim? Diante dos olhos de Deus, Ele se agradará profundamente, ficará irradiante em ver um servo Dele sendo sal e luz do mundo, porém há alguém que fará tudo para acabar com você, satanás, ele fará o possível pra te derrubar, pra que você seja usado para a maldição e não para a bênção, ele fará de tudo para vê-lo derrotado, por que? Porque simplesmente você escolheu ser sal da terra e luz do mundo, só por isso. E quando vejo isso chegando em nossas Igrejas é o mais me preocupa, esta frase foi tirada de um livro chamado “Alma Sobrevivente” uma biografia de um dos autores mais conscientes sobre o assunto e que não fica de braços cruzados, Phillip Yancey, vale a pena conferir.

Imagine você na sua linda e formosa Igreja, e chega eu e meu amigo Roberta, que não sei se já deu para perceber é um travesti, só que nós somos muito amigos, e eu quero que Roberto volte ao que era antes, porque ele tem qualidades riquíssimas, mas só basta dar uma trabalhadinha no coraçãozinho dele. Nós chegamos à Igreja, Sentamos perto de poucas pessoas, as quais logo trocaram de lugar, a mulher do pastor só não veio falar comigo porque eu me mantive em todo tempo em estado de oração. Bem, acaba o louvor, e o que eu mais temia, a hora da Palavra... O Pastor falou tanto de Sodoma e Gomorra que eu preferiria ter levado Roberto para o cinema, nem que fosse para assistir pela décima vez New Moon.

O que você acha que aconteceu com meu amigo/amiga Roberto/Roberta, nunca mais entrou numa Igreja Evangélica, e cada vez que recebe um folhetinho manda colocar .... Nem preciso falar NE?!

Vou deixar umas questõezinhas, se quiserem deixar a resposta como comentário fiquem a vontade, se quiserem me mandar por email caroline_chagas8@hotmail.com, se quiserem apenas orar pelas nossas Igrejas, bom também.

Espero ter sido útil... Não espero ter sido agradável, porque o sal agrada?

Beijos e fique na paz do Senhor Jesus Cristo!


Ps.: A figura que coloquei é para que pudessemos meditar, e orar para que nossas igrejas mudem, para que elas estajam realmente de portas abertas para todos os tipos de pessoas, esta é a minha oração [...]

Um comentário:

  1. --
    atanás, ele fará o possível pra te derrubar, pra que você seja usado para a maldição e não para a bênção, ele fará de tudo para vê-lo derrotado, por que? Porque simplesmente você escolheu ser sal da terra e luz do mundo.
    --

    Exatamente Caroline, só que, muitas vezes nos esquecemos disso... Com isso, não temos forças para lutar, para seguir um alvo, para voar (o mais alto que seja), e entender que, o Senhor é conosco! Precisamos viver, enquanto temos vida, e amar, enquanto temos amor.

    ResponderExcluir