Páginas

11 agosto 2009

Jesus ordena que não nos preocupemos?

Mateus 6.25: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”


O que Jesus faz é mais um convite para descansarmos nos braços de um Pai amoroso do que propriamente um mandamento. Como seres humanos, às vezes ultrapassamos os limites e nos afligimos, em vez de confiarmos. Porém, apenas quando nos concentramos de contínuo em nós mesmos e não em Deus é que violamos o princípio de Jesus. Ele o deixou como princípio libertador, não como outra lei que nos preocupássemos.

Jesus não está dizendo aqui que é errado o cristão tomar providências para suprir suas futuras necessidades materiais, vemos a preocupação do apostolo em que diz::

2 Coríntios 12:14: “Eis aqui estou pronto para, pela terceira vez, ir ter convosco e não vos serei pesado; pois que não busco que é vosso, mas, sim, a vós;...”

O que acontece em nosso meio de pessoas ficarem somente confiando em Deus e não irem à luta, não se preocupam com o bem da sua família.

2 Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

O que Ele realmente reprova aqui é a ansiedade ou a preocupação angustiosa da pessoa, revelando sua falta de fé no cuidado e no amor paternais de Deus

Ezequiel 34:12: “Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.”

1 Pedro 5:7: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”


Deus prometeu tomar as providências para nosso alimento, vestuário e demais necessidades. Não precisamos preocupar-nos nesse sentido, mas fazer a nossa parte, viver para Deus e deixá-lo reinar em nossa vida,

Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

certos de que assumirá a plena responsabilidade por uma vida totalmente entregue a Ele Deus o abençoe

Natalino da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário