Páginas

24 janeiro 2008

Artigo - Decepção

Decepção...

É incrível como nós, sempre colocamos alguém numa espécie de “altar”, embora essa não seja a visão ideal...

Depositamos uma confiança em uma pessoa, cremos que jamais ela nos decepcionará, a temos como apoio, ajuda, auxilio, e até fortaleza, mas de repente... Tudo o que você depositava desmoronou, a pessoa perfeita que você tinha como apoio, agora não passa de cinzas e entulho perante a decepção inesperada de algo tido como inabalável...

O que fazer perante uma... Por que não dizer... Tragédia?

Bom, o que posso dizer a respeito disso pode não ser o que você gostaria de ler, mas tentarei dizer o que precisa.

Em primeiro lugar, você sabia que todos somos falhos? Sabia que todos estamos sujeitos a erros? E sabia que isso acontece toda hora com alguém?

Creio que todas as respostas anteriores foram “Sim, eu sabia”, então, só resta uma solução perante a bíblia... E vamos conversar sobre ela.

Somente Deus é perfeito, somente Ele não tem falhas, nem com você, nem comigo, nem com ninguém. Só Ele pode te garantir uma amizade total e verdadeira; você não deveria ter confiado de maneira tão extrema e cega em outra pessoa, pois está mais do que óbvio que falhas iriam acontecer.

Mas meu amigo de escola não dá as mesmas mancadas que o da faculdade!

A comparação é algo extremamente comum, entre amigos, namorados, funcionários e patrão, e todo o tipo de comparação onde uma pessoa difere-se da outra (tudo).

Lembre-se: Seu ex-namorado não é igual ao seu atual, não é correto comparar, pois pessoas diferentes têm atitudes diferentes.

Seu amigo da escola pode não ser tão confiável quanto o da igreja, o que não indica que ele gosta menos de você, só indica que você deveria pensar bem nas palavras antes de solta-las a seu amigo

O Fato é que, a palavra de Deus diz claramente que todos temos falhas, não adianta esperar um “Super-Perfect-Plus-Top Amigo”, pois só um há nessas qualidades, e ele se chama Jesus, o Cristo!


Se você está magoado com alguém, seja amigo, namorado (a), ou qualquer outro, o primeiro passo é admitir que você está chateado para Deus, converse com Deus, diga-lhe o que está sentindo, pois Ele te ouvirá.

Pense e repense, sobre as confianças demasiadas que você têm dado à seus amigos, pois o único que não te frustra morreu numa cruz por você.

Um comentário:

  1. Gostei bastante dessa materia...bem interssante...Só quero falar que eu concordo que Deus não nos decepciona, ele é o nosso amigo fiel,mas devemos sim confiar nas pessoas,adimito que colocar elas as pessoas em um pedestal achando que ela nunca vai nos decepcionar e se ela nos decepciona o tombo é muito grande e você fica totalmente perdido e magoado,mas ainda acredito nas pessoas,acredito que devemos confiar, se a pessoa gosta de você realmente se é uma pessoa de Deus ela não vai te decepcionar.Eu não sei se isso é bom se isso é mau ou ingenuidade mas eu confio nas pessoas. Se decepcionar é um risco que você corre,mas não dá pra viver não confiando em ninguem.
    CONFIE PRIMEIRAMENTE EM DEUS,ELE É FIEL E EU GARANTO QUE DEUS NUNCA VAI TE DECPICIONAR.

    ResponderExcluir