"Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe
obedecem?" (Marcos 4:41)
"Eu não gosto das coisas que todos dizem já possuir, pois,
eu as vejo como um oceano sem vento e sem velas levantadas.
Sem vento, não se vai a lugar algum." (George Steinbrenner)
O Senhor Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições. Disse também que deveríamos sempre estar animados porque somos mais do que vencedores. Prometeu estar ao nosso lado e ajudar-nos sempre que necessário.
Esta é a nossa vida. O caminho nos mostra uma série de batalhas, lutas e obstáculos, dificuldades e problemas. Ela nos reserva também grandes alegrias e conquistas, muito
prazer e regozijo, momentos de absoluta felicidade.
Há grandes desafios à nossa frente e as velas de nossa embarcação
espiritual devem estar sempre levantadas. O vento do Espírito
nos guiará por águas desconhecidas, mas com fé e coragem seguiremos em frente, certos de que, na hora determinada pelo Senhor, aportaremos no cais celestial.
A vida sem experiências espirituais seria monótona e cansativa. Não teríamos lutas, mas igualmente não teríamos vitórias. Viveríamos insipidamente, sem chuva e sem sol, sem tormentas e sem bonança, sem a satisfação das grandes conquistas. Não precisaríamos clamar por socorro a Deus e não desfrutaríamos do prazer de ouvi-LO responder: "Não temas que eu estou aqui."
Maravilhosa é a vida daqueles que têm Cristo no coração. Ela jamais será insignificante e sempre terá um testemunho a compartilhar. Cada dia terá suas novidades e cada noite aguardará o dia seguinte para novas experiências. As velas estarão sempre levantadas para novas aventuras e o vento nos levará ao lugar onde Deus deseja. Na tormenta haverá paz, no
coração o júbilo de íntimos triunfos.
Com Jesus seremos levados pelo vento...
Paulo barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário