Páginas

28 julho 2008

Pecado e Hipocresia

"Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo." (João 8.3-9)

Uma mulher foi apanhada em adultério, os escribas e fariseus queriam apedreja-la, e agora? Deveria morrer a pecadora por ter inflingido a lei de moisés? Vamos trocar esta mulher, e colocar o assaltante, o adúltero, o viciado, o mentiroso, e o mal falador. Deveriam morrer porque pecaram? Olhando para esta situação, a pecadora e condenada ao fogo eterno é a mulher, enquanto que os escribas eram os julgadores da lei.

"Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé".

Engraçado, a condenavam e queriam matá-la, mas quando Cristo revelou os pecados deles, sairam sem atirar pedra alguma. Por que suas consciências lhe pesaram tanto? Porque não era somente pecadores, mas hipócritas. Quem é o Hipócrita? Aquele que imagemesmo sabendo do seu pecado, não se arrepende. Não é isto que você faz, quando acusa as pessoas por cometerem erros? Você conhece alguém que nunca tenha cometido erros? Você nunca os cometeu? Então porque condenas?

"Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais".

Jesus não condenou, quem sou eu ou você para condenar alguém? Ou você também é hipócrita, e condena os pecadores, para que não vejam os seus próprios pecados? Aparentemente a mulher era a condenada, mas Cristo a perdoou, e ela não pecando mais certamente foi salva. E os hipócritas? Estes mesmo aparentando serem homens de Deus, certamente serão condenados.

--
Que Deus te abençoe!
www.PalavradeCristo.com.br
Autorizado a divulgação deste conteúdo, desde que mantido a sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário