Páginas

13 junho 2008

Promessas


“Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure por essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer ao Senhor, e aprenderá a conhecê-lo”. Pr 2.1-5

Quantos não começaram o ano fazendo promessas? Uns querem voltar a estudar, outros querem se casar, outros um novo emprego, emagrecer, mudar de residência, enfim, cada um fez os seus planos e começa o ano com toda a disposição de quem cruzará a linha de chegada.

É evidente que eu também anotei em minha agenda aquilo que desejo ver realizado no ano de 2008, então me sento para o devocional e encontro o sábio filho de Davi, o rei Salomão dando o seguinte conselho: “Aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido”.

Começamos uma corrida em rumo as realizações do ano de 2006 e Deus através de Salomão nos diz: “Aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer”.

Mas porque Ele nos dá este conselho? “Se você fizer isso, saberá o que quer dizer ‘temer o Senhor, e aprenderá a conhecê-lo”. Pr 2.5

Meus amados podemos fazer planos, promessas, mas sem Deus tudo se tornará árido como um deserto. “O Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele”. Pr 2.6
Onde falta água, reina a morte, mas onde tem água, a vida floresce cheia de exuberância. Com um rio podemos transformar um deserto num pomar.

Faça seus planos, trace metas para este ano, mas escute o que o Senhor nos diz: “Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer”. Pr 2.9

Meu desejo para cada um de vocês (e me incluo neste momento) é que vivam o ano de 2006 quebrantados e sedentos. Que busquem a plenitude do Espírito Santo. Que vivam com o coração em chamas. Que o poder de Deus invada as suas vidas e através de seus ministérios milhares de pessoas sejam salvas por Cristo.

Entendam que sem o poder do Espírito, nossa vida será vazia, nosso coração será seco, nosso testemunho fraco e nossas palavras infrutíferas e de nada adiantará fazermos planos.

Que Deus envie sobre nós o poder do alto. Que a nossa sede de Deus seja a maior ânsia da nossa vida. Que a fome de Deus seja a necessidade mais gritante do nosso interior em 2008.

Retirado de: E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário