Páginas

05 fevereiro 2008

Artigo - Assim como a Águia é o Homem

A Águia é muito citada em exemplos bíblicos, de confiança, fé, perseverança...

Da sua espécie, ela é a que tem mais tempo de vida, vive em média 70 anos, porém passados 40 anos, a águia já está velha e seu bico e suas unhas, já não são mais eficientes, nem mesmo suas asas a ajudam, por causa do peso das penas o vôo, fica muito difícil.

Então ela, tem que tomar uma DECISÃO, a de ficar e morrer, ou a de LUTAR, e passar por um processo de renovação. As que decidem viver sobem e ficam próximas a paredões, para que não precisem voar. E lá passam 150 dias de mudança.

Forçam o bico contra a rocha até arrancá-lo... Espera que ele nasça novamente e então passam a arrancar as unhas com o novo bico, e quando as unhas começam a nascer rancam as penas.

Para que enfim depois de cinco meses elas possam voar novamente, com retidão. Lembremos que para isso, elas tiveram que passar por uma grande transformação, e DECIDIR se queriam ou não tal mudança. Ela pôde escolher...

Será que não somos como águias?

Quando nosso vôo já não está plano (nossas vidas não estão mais em retidão)

Nosso "bico" já não clama mais, não tem fervor, não faz a obra.

Nossas "unhas já não podem nos alimentar" por simplesmente termos nos conformado com a situação.

Será que nós também não temos que escolher se queremos 'viver', ou 'morrer'?

E passarmos por um processo de renovação. Não é porque você já é bem vivido que não precisa se renovar, ou porque você é novo de mais pra isso.

*Jó 14-7(7. Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.)

*Salmos 103-5:18(5. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.)

*Isaías 40-31:31(31. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão)

Porque não sermos como a águia que quando surge a tempestade, mesmo que ela se fira, canse ela voa contra a tempestade, porque ela sabe que acima das nuvens carregadas, há o sol...

E nós sabemos que acima de todas as dificuldades e tribulações... Há DEUS...

Depois de uma renovação há sempre um novo vôo, a sempre uma nova forma de adorar, e novo vigor para fazer a vontade de DEUS!

*2 Coríntios 4-16(16. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.)

Um comentário: