11Jesus disse ainda:
- Um homem tinha dois filhos. 12Certo dia o mais moço disse ai pai:"Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança."
-E o pai repartiu os bens entre os dois. 13poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.
14-O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. 15Então ele procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. 16Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17Caindo em si, ele pensou: "Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! 18Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: 'Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor 19e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um de seus trabalhadores.' " 20Então saiu dali e voltou para casa do pai.
-Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. 21E o filho disse: "Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!"
22-Mas o pai ordenou aos empregados: "Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. 23Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar 24porque meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."
- E começaram a festa.
25- Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. 26Então chamou um empregado e perguntou: "O que é que está acontecendo?
27- O empregado respondeu: "O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso seu pai mandou matar um bezerro gordo."
28- O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. 29Mas ele respondeu: "Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com meus amigos. 30Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com mulheres. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!"
31- Então o pai respondeu: "Meu filho você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. 32Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."
Com essa parábola Jesus nos ensina quão grande é o amor de Deus por seus filhos.
Todos nós erramos, somos seres humanos, somos falhos. As vezes acontecem coisas que nos desviam dos caminhos do Senhor, fazemos coisas erradas, e fazemos a vontade da carne, não é pelo fato de sermos cristãos que isso não pode acontecer, não deve acontecer, infelizmente você não é o primeiro e nem o último a passar por isso. Mas quando caímos em si, e percebemos que fazemos a escolha errada, e nos humilhamos na presença de Deus, ele nos recebe de braços abertos, ele é nosso Pai e nos ama incondicionalmente. Quando confessamos nossos pecados ele nos perdoa. Ele faz uma festa para te receber, ele vai correndo ao teu encontro.
Como o pai dessa história aceitou seu filho de volta sem criticar e sem fazer pergunta alguma, assim Deus fará com você.
Volte para os braços do Pai, não há lugar melhor onde você possa estar!
Ju, parabéns pelo artigo, muito bom, muito bom mesmo! Tenho notado que a cada postagem, seu nível aumenta...
ResponderExcluirque Deus te abençoe grandemente.
Olá, Jú! Tudo bem? Pois é, pai e mãe fazem tudo por nós....será que nós, filhos, fazemos o mesmo por eles. Temos muito o que aprender sobre os ensinamentos de Deus. Fique com Ele.
ResponderExcluir