Páginas

08 agosto 2007

Opinião - É Correto invocar os mortos?

Diversas Religiões invocam os mortos para saber o futuro, para pedir auxilio, ou para buscar a cura interior; mas isto vem de Deus? veremos alguns versículos a seguir:

A Bíblia proíbe falar com os mortos.

Isa 8:19 - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos
consultar-se-á aos mortos?
Deu 18:11 - Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Saul morreu porque pecou invocando o espírito de Samuel servo do Senhor.
Necromante: pessoa que invoca o espírito dos mortos.

I Crônicas 10:13 Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão
cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante



Como definir a morte?

Quando falamos morte, muitas pessoas pensam que seu espírito é separado de seu corpo e que ambos desaparecem, viram pó, cinzas, mas não é bem isso o que acontece.
Segundo a bíblia, quando morremos, nossa carne fica e volta ao pó, mas nosso espírito não irá desaparecer, mas também não ficará aqui na Terra, muito menos assombrando lugares como muitos dizem. Ele será julgado pelo Deus Pai, tendo Satanás como acusador, e Jesus como advogado (poderemos nos envolver nisso em outro momento, pois estaríamos fugindo do tema principal).
Depende de nós, aceitarmos o único caminho à salvação (Jesus)

Fico por aqui e até mais.
Texto retirado de e-mail anonimo

Comentem!

5 comentários:

  1. se voce estiver falando do espiritismo concordo,a invocação dos mortos é condenado por Deus,mas quanto a invocação dos vivos,dos santos,nao é condenado,a interceçao dos eleitos,que estao vivos junto ao Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. tenho por certo quem orar por mortos estão envocando os
      mortos,tanto um como outro, são obra diabolica falta de conhecimeto, da palavra de Deus!
      quando Jesus morreu,mateus 27:52 e 53 os sepulcros foram abertos muitos corpos de santos que dormia ressucitou ,
      ou seja não estão no seol, mas no céu, apocalipse, 6:9e10, quando rompeu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinha mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que sustentavam.

      Excluir
  2. Mas quem define sobre os "santos" não é um homem(papa)?? Crer que precisamos de "santos" para nos ajudar com problemas é crer que Jesus não é suficiente e crer que a morte dele por nós não nos garante salvação sem a ajuda de outros.

    Adorar a qualquer que não seja Jesus, seja Madre Teresa ou Ex Papa Joao Paulo II ou Frei Galvão é adorar a mortos. Eles foram pessoas fantásticas em vida, muito usadas por Deus, mas após sua morte, sua comunicação com nós vivos, foi cessada.

    ResponderExcluir
  3. irmãos= O UNICO CAMINHO A VERDADE E A VIDA Q NOS LEVA AO PAI(DEUS)=JESUS CRISTO // seo o santo virou santo foi porq buscou a Deus!!!! então o nosso único intermediário é JESUS CRISTO/CRUCIFICADO/RESSUCITADO. AH! e quanto o adormecer após a morte; para mim é só a matéria.....existe 3 céus....e na palavra se fala de seol e hades ....rs = refletir

    ResponderExcluir