26 janeiro 2009

Igreja Universal lança Drive-Thru de oração

 

Igreja Universal lança Drive-Thru de oração
Por Renato Cavallera

Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da cidade de Houston, no Texas (Estados Unidos), iniciou um projeto inovador: o "Prayer Drive-Thru" (oração dentro do carro). Com ele, as pessoas podem pedir orações e conversar brevemente com os pastores sobre os problemas, no interior do automóvel. O objetivo é atrair quem não costuma freqüentar a igreja. "Como aqui em Houston pouco se vê pessoas nas ruas, só carros, então tivemos essa idéia", explica o bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Texas.

O método, iniciado há 2 meses, virou notícia na imprensa local pela inovação e boa aceitação por parte dos participantes. O "Prayer Drive-Thru" acontece aos sábados. Três pastores participam da evangelização. Os pedidos mais freqüentes são orações pela família e saúde. Nesse tipo de evangelização, os veículos entram no estacionamento da igreja e são encaminhados para a fila formada pelos carros de quem quer receber a oração. "Na primeira parada, os ocupantes do automóvel recebem um formulário e um kit de apresentação da igreja com informações sobre as reuniões. No formulário, eles descrevem os problemas e qual a oração que estão pedindo. Na parada seguinte, em frente à igreja, o pastor que recebe o formulário faz as orações, dá um aconselhamento rápido e convida os ocupantes do carro a participar de uma reunião na igreja", conta.

Segundo o bispo, muitos dos que recebem essas orações voltam e dão testemunhos de vitórias obtidas. Algumas já estão participando das reuniões da Igreja que acontecem todos os dias em vários horários. A catedral do Texas fica no 5150 N Shepherd Dr, Houston, Texas.

5 comentários:

  1. A Igreja Universal do Reino de Deus vive surpreendendo... E ainda tem gente por ai que diz que eles nao sao dirigidos pelo Espirito Santo! Provem-me que nao!!!
    Que Deus siga abencoando esse ministerio que tem resgatado pessoas da lama e da perdicao...
    E que o Senhor Jesus continue inspirando ao homem mentor do "Drive Thru". O que viria agora???

    Fikem na Paz, amados irmaos em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que uma igreja não é dirigida pelo ES, isso ninguem pode afirmar, a não ser o próprio ES.
    sobre a Universal, achei essa idéia ótima, pois tudo o que servir pra resgatar almas condenadas e mostrar-lhes Jesus é válido.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana...tudo que seja para reesgatar almas é bem vindo... não importa como,importante é fazer a obra de Deus.

    ResponderExcluir