Páginas

17 agosto 2012

Somos Justificados pela Fé (Romanos) ou pelas Obras (Tiago)?

Olá, visitante
Este artigo foi movido para nosso novo projeto: A Biblia e eu

13 comentários:

  1. Diego conforme relatado acima conforme as escrituras percebemos claramente que nem "somente Fé" e nem "somente Obras" são suficientes para nos salvar!!!

    ResponderExcluir
  2. Entáo devemos ter a Fé e a Obra, para sermos Justificados? uma delas so jamas seremos?

    ResponderExcluir
  3. Errado amigo, ele está dizendo que a fé sem obras não salva e isso é maior mentira de todas, porque a fé baseia-se no que Cristo fez e não no que o homem faz.

    Ele não diz que as obras são um resultado da fé, mas diz categoricamente que a fé sem as obras não salva e é morta e inutil; então o dom do espirito está morto sem as minhas obras? Então a vida está no homem ou no Espirito?

    Porque se a fé sem as obras não salvam, logo o que salva é as obras do homem e não a fé visto que sem elas a fé é morta?

    Quem pensa assim estou certo que será condenado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é um todo e não apenas um só livro. O apóstolo Paulo diz que somos justificados pela fé e não pelas obras da lei (Romanos 3:28). Mas Paulo diz também mais à frente, em Romanos 7:6, "Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus."
      O mesmo apóstolo Paulo diz que devemos obedecer ao Espírito de Deus. Quando a pessoa crê em Jesus, ele deve demonstrar isso, pois o próprio Cristo disse que a pessoa que o ama obedecerá à sua mensagem. Provamos o nosso amor a Jesus obedecendo aos seus mandamentos. (João 14:21)
      É o mesmo que dizer: eu amo meu pai, mas não faço nada para provar.
      Jesus nos amou tanto que deu a sua vida por nós e por isso, Cristo disse que quem não estivesse pronto para morrer como ele iria morrer não seria digno de segui-lo. (Mateus 10:38)
      Por isso as obras não salvam, mas elas são um resultado da salvação.

      Excluir
    2. A bíblia revela taxativamente e com clareza que a salvação se dá por obras também.

      Tg2:24- Verificais que uma pessoa é salva(justificada) por obras, e não por fé somente.

      Excluir
    3. A bíblia revela taxativamente e com clareza que a salvação se dá por obras também.

      Tg2:24- Verificais que uma pessoa é salva(justificada) por obras, e não por fé somente.

      Excluir
  4. quem quiser conhecer a verdade visite o meu site http://igrejadoseleitos.com/?p=753

    ResponderExcluir
  5. quem quiser conhecer a verdade visite o meu site http://igrejadoseleitos.com/?p=753

    ResponderExcluir
  6. Somos pela fé primeiramente, as obras e a fé andam de mão dadas.Como você crer que Jesus salva mas não prega o Evangelho?
    Sua fé sem ação de nada adianta!!
    Mas a Fé em si já salva, porque ai entraria o exemplo de uma pessoa prestes a morrer e aceita Jesus de fato e de verdade, não poderiamos julga-la por não ter feito obras mas se ela creu ela foi salva porque somos justificamos pela fé e não pela obras!
    Se crer e esta vivo, faça obras não fique parado !

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nada disso, as obras do homem não andam com a fé que está nas obras de Deus; além disso,não é isso que o Tiago diz, mas ele afirma que a fé em si mesmo é morta e inútil e que sem as minhas obras não pode salvar.

    Logo é o mesmo que dizer: que a graça de Cristo sem as minhas obras é morta e inútil, e sendo assim são as minhas obras (eu mesmo) que me salvam e não a graça de Cristo.

    Não pode haver maior blasfemia

    ResponderExcluir
  9. Nada disso, as obras do homem não andam com a fé que está nas obras de Deus; além disso,não é isso que o Tiago diz, mas ele afirma que a fé em si mesmo é morta e inútil e que sem as minhas obras não pode salvar.

    Logo é o mesmo que dizer: que a graça de Cristo sem as minhas obras é morta e inútil, e sendo assim são as minhas obras (eu mesmo) que me salvam e não a graça de Cristo.

    Não pode haver maior blasfemia

    ResponderExcluir
  10. Eu percebo , erro sobre observação do texto de tiago comparado com apostolo paulo, rm .
    1* A escritura ñ pode se contradizer .
    2* devemos entender que tiago era rabi em uma sinagoga judaica .

    Quando uma pessoa , esta se afogando , ela precisa de um salva vidas . Nesse caso ele ñ pode se salvar , ou caso contrario ñ estaria se afogando .

    Usando esse mesmo contexto , ñ podemos salvar a nos mesmos .
    Visto que a lei foi dada aos judeus ñ aos gentios .
    E os judeus negaram a cristo , portanto todo aquele que crer sera salvo . Ñ por obras , por que obras da lei foi dada aos judeus .

    E tiago esta dizendo , vc que antes roubava , matava estuprava , aceitou cristo e ñ parou de fazer essas antigas obras , como podes dizer que cristo esta na sua vida ? Aquele que aceita cristo antes pecava agora ñ peca mais .assim como cristo disse a prostituta .
    Mas ninguem pode mudar esses mal habitos se ñ conhecer novo caminho .
    Eu que sirvo judaismo entendo melhor que vcs sao cristaos .

    ResponderExcluir