25 setembro 2007

Debate - Testemunho do Guina: Real ou Enganação?

Bom dia leitores do Debate Cristão, coloco em pauta hoje o testemunho do Guina
Coloco o link abaixo, para que vocês ouçam o que este homem diz ter passado, o que, se realmente aconteceu, só Deus para deixa-lo vivo como se encontra atualmente.

Link do Testemunho (baixar)

Dentre os temas duvidosos deste testemunho estão:
1. Ele diz ter se casado com uma back vocal do Oficina G3.
Alguém aí conhece alguma música do oficina que tenha voz de mulher no fundo?
Á única que encontrei é a música o tempo, mas é um coral de homens e mulheres, portanto inválido.

2. Diz que fez uma música "Homem estrada", mas veja o que diz o Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem_na_estrada

E, Segundo o blog:
http://grupodecrescimento.blogspot.com/2007/05/guina-ex-racionais-falso-testemunho.html
toda história é falsa, veja o que diz:

3. O verdadeiro Guina faleceu há mais ou menos 6 anos, toda a história é falsa:
A velhinha, os Racionais, 270 anos de prisão, casa de recuperação para drogados, etc.

4. Se você ligar no Hospital das Clínicas de São Paulo Tel: (011) 576-4521 / 575-4533, saberá que o Sidney Lourenço de Araújo nunca foi doador de sangue daquele hospital.

5. Ele não tomou 32 tiros. Ele não ressuscitou. Seus irmãos e irmãs nunca foram assaltantes de bancos nem prostitutas como contado no testemunho.

6. Todos os documentos levados no testemunho são forjados (falsos).

7. O Pr. Marcos Feliciano, não o conhece e nunca estiveram juntos. Vide no link abaixo a nota de esclarecimento:
http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?idnoticia=78


Veja: Nota de esclarecimento do Marco Feliciano:

O Ministério É Hora de Semear Fogo informa que são inverídicas algumas informações a respeito da suposta relação entre o pastor Marco Feliciano e Sidney Lourenço de Araújo, conhecido por “Guina”. O mesmo não faz parte deste Ministério, jamais viajou com o pastor Marco para pregar a Palavra, e tampouco ambos estudaram teologia juntos, como Sidney tem sido anunciado.

O Ministério toma a iniciativa de informar os irmãos devido ao grande número de e-mails e telefonemas que tem recebido solicitando informações a respeito de Sidney Lourenço de Araújo. O pastor Marco Feliciano não o conhece pessoalmente ou mesmo conversou por telefone ou outra forma de comunicação.

O Ministério esclarece, porém, que nada tem contra tal pessoa, apenas não aprova o que se tem dito sobre uma relação ministerial e pessoal inexistente entre o pastor Marco e Sidney.
Cremos, certamente, que o ministério de Sidney será abençoado pelo Senhor, desde que esteja calçado na verdade e nas Sagradas Escrituras.

Toda a equipe do Ministério ora por ele e sua família, rogando ao Senhor para seja cada vez mais abençoado

Cláudio Roberto de Oliveira - Gerência do Ministério
André Oliveira - Assessoria Ministerial

Fonte: Informações Mardeli (31) 3335-9201

Concluindo: Fato Verídico ou pura Ficção?

42 comentários:

  1. Alguém tem alguma prova de que o Mar Vermelho foi realmente aberto?De que tudo que é relatado na Bíblia é realmente verídico? Uma pessoa que se diz cristã, que ouve a respeito de um grande milagre realizado por Deus e logo em seguida sai, a procura de uma prova pra saber se realmente é verdade aquilo que ouviu, essa pessoa realmente tem fé em Deus. Sim por que a Bíblia diz que a fé é a certaza de coisas que não existem e a convicção de fatos que não se vêem. Ninguém em nosso tempo viu Deus face a face e se O viu não o pode provar, e por este motivo devemos procurar por uma prove de Ele existe? Não se realmente tivermos fé. Nós cremos em um Deus que homem algum tem noção da grandiosidade do Seu poder. Não podemos ser como Tomé e acreditar somente naquilo que podemos ver ou provar documentalmente. Eu não sei se é verdade ou não, só sei de uma coisa: Deus é capaz de realizar estas maravilhas na vida de qualquer um de nós...basta crermos.

    Edson Alves da Silva Junior
    edinho_bsb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Falou mt bem Adiel.
      O povo acha q pq se diz Crente, temos q acreditar em todos q usam o nome "DEUS". Crente não pode ser "bobinho" e crer em conto de fadas. Deus é capaz de fazer milagres, sem precisar pegarmos obras que porventura não são Dele, e dá-las à Ele.

      Excluir
    3. Amado, só não podemos engulir qq coisa. Analise todas as coisas e retendes o q eh bom. Sou policial civil. Escrivão de Polícia. Não nenhum registro de algum detento que tenha o vulgo GUINA e o prenome SIDNEI no banco de dados da Prodesp. Também não há nrnhum SIDNEI LOURENÇO DE ARAÚJO condenado nos últimos 20 anos. A propósito, trabalhei 10 anos entre a Divisão Anti-Sequestro e o Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado - DEIC, nunca tendo ouvido algo similar com uma garota degolada cuja a própria mãe tenha recebido sua cabeça. Se o próprio GUINA quiser me contestar, escreva-me. Rogério Morelli - dasmorelli@hotmail.com

      Excluir
    4. Gostei da resposta,mas não se esqueça de uma coisa:"quem nos justifica é Deus"

      Excluir
  2. Shalom...
    Qta bobagem, ficar recorrendo ao versículo, "não julguei, para q não sejais julgados"; daí vamos deixar qualquer malandro assumir os púlpitos e com uma história comovente mais uns dois ou três versículos "rodar o Brasil", simplesmente "para não julgar", ninguém está julgando, a Bíblia diz para "provar se os espíritos vem de Deus", para não crer em todo espírito! Estão aí o telefone do Hospital das clínicas, e as afirmações dos sites oficiais do Pr. Marcos Feliciano e do Oficina G3, caracterizando a mentira, há vídeos q eu pesquisei (pesquisem, confiram o telefone)do Mano Brown, falando da "capacidade de mentir" que o Guina tem, postado por terceiros, visto q o Racionais Mc's não tem site oficial, além disso a letra Homem na estrada é do Mano Brown, eu curtia Black Metal (bandas satânicas) e ouvi falar de Deus através do Racionais em 1997 em 1999 me converti, hoje sou crente, e oro por eles, eles raramente dão entrevistas e qdo o fazem evitam as grandes redes de tv, as quais em suas letras sempre condenam pela "massa de manobra" que realizam, mas as únicas manifestações q encontrei a respeito do relacionamento deles com o Guina é a de que ele é perito na arte de mentir, além disso o "Guina" com uma oportunidade tão grande de pregar a palavra q tem, não prega! Eu ouvi seu cd e dá pra aproveitar muito pouco do q ele fala, gaba-se das coisas q fazia no mundo do Crime a maior parte do tempo, não prega a palavra embora fique se gabando q prega na febem e em presídios, Paulo foi um homem de um "Testemunho Tremendo" como se diz por aí; porém ele não contava das surras que deu em cristãos, nem se matou ou não matou, sua única preocupação era pregar a palavra, logo o tal do Guina não me interessa, porém o que ele fala isso sim me interessa, e aí encontramos mentiras e subsídios fora da palavra de Deus, embora comovam o povo que adora uma boa história..É a necessidade do Milagre, bem aventurados os que não viram e creram...

    ResponderExcluir
  3. Bem, gente, vamos prestar atenção numa coisa? façamos a linha do tempo no depoimento do suposto guina:
    Se ele tinha 40 anos datados do testemunho que vi em 2007, ele nasceu em 1967. aos 9 anos (1976), viu a mãe morrer. até os 17 anos (1984), tinha 68 homicídios. passou 15 anos no Carandirú e foi sobrevivente do massacre em 1992. Em 1996, ele foi supostamente morto por rivais. em 2007 está numa igreja dando testemunho. Muito bem: suponhamos q ele tenha cumprido os 15 anos de cadeia a partir dos 18 anos (1985-2000). Como ele foi morto na rua em 1996 se ele estava no carandirú em 1992 e a pena seria no mínimo até 2000? Se ele tivesse cumprido depois de ser morto, em 1996, só estaria livre em 2011. O racionais MC’s fundou-se em 1988 e gravou em 1989, 1990, 1992, 1993, 1994, 1997, 2001, 2002 e 2006. Se ele fez parte do grupo, foi depois da conversão, porquê antes de 1997, não haveria tempo para ele estar preso e fazer shows e, de acordo com ele, os crimes, as drogas e todos os outros delitos, foram cometidos antes da conversão e pela ordem, antes dele ser morto em 1996. Para o testemunho ter coerência cronológia, ele não poderia ter estado preso, principalmente durante o massacre. Ou seja, analisando cronológicamente os fatos, na ordem narrada pelo próprio, os fatos não se encaixam na linha de tempo. Mas ouvindo o testemunho, vc nem se atém a estes detalhes, pois é impressionante pra muita gente. Fora estes fatos, vc pode reparar que ele dá vários foras durante o próprio testemunho dele. Se alguém descordar, ou conseguir encaixar todos os fatos numa linha mais coerente…

    ResponderExcluir
  4. Racionais GUINA Bootleg -youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=RCmgRNV3gHc
    PELOMENOS A MUSICA DO CARA EXISTE!!!
    SÓ QUE NÃO FAZ MUITO SUSSESSO HOJE!!

    ResponderExcluir
  5. voces que fica falando do carar e um bando de savado que ficar enventando conversa fiada se liga blz

    ResponderExcluir
  6. O Anonimo que escreveu acima, que deve ser uma criança pelos erros de grafia e pela falta de nexo no que diz, deveria prestar mais atenção aos comentários que faz, e mais atenção aos fatos. Crer que todos que usam o nome de Deus são realmente de Deus é ridículo. Acorda pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi..DIde..se vc nao acredita em deus amigo azar seu..porque se vc esta vivendo hoje e porque ele quiz..porque o diabo nao tem nada para te dar..agora uma coisa eu te falo amigo..vc primeiro corija seus erros para depois corrijir dos outros tabom..valeuu abraço dide..

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Afinal de contas, é ou não é verdadeiro esse tal depoimento?

    ResponderExcluir
  9. Devido aos fatos que não existiram e nao existem. Enganação.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu ouvi o testemunho, se é verdade ou não, não cabe a mim procurar pistas, mas que pessoas envolvidas no crime ao redor do mundo tem se convertido ao ouvi-lo é verdade.
    Por que apesar da historia ser supostamente falsa, a palavra por trás dela é verdadeira, e ele usa o tempo todo pra dizer que foi Jesus que o livrou.
    Então de qualquer forma, Glória a Deus pelas novas vidas libertadas!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com vc Yuri.
    Nao temos que ficar atras para saber se é td verdade ou nao, e sim dar graças a Deus pelas vidas que tem se libertado com o seu depoimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "concordo com vc"???? como assim, gente???? então, vcs são o tipo de cristãos que pensam que DEUS deixaria alguém PECAR (a mentira que ele conta nos testemunhos), para alcançar a salvação de outro algúem???amados, Deus não se deixa escarnecer, e o altar do Senhor é lugar santo, não lugar de mentiras!!!!cuidado com o que pensam e principalmente, com as idéias que propagam!

      Excluir
  12. Como assim não importa se é verdade ou não???
    o cara sobe num altar, enche de mentiras o povo e ta tudo no "glória a Deus"??

    O povo evangélico tem que ser crítico sim!, e não crer em qualquer absurdo que nos falam. Saber se é verdade é essencial. Antes de atribuir milagres a Deus, temos que saber se Deus operou tal milagre.

    Se não nos importarmos, que tal pegarmos alguns e colocar numa cadeira de rodas, chegar numa praça e forjar um milagre de paralítico? Não seria a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O as ideias do povo, vamos acredita em tudo que falam hahaha

      Excluir
  13. cada um é cada um em vez de ficar se preocupando com o guina se fez ou não vamos fazer nos a nossa parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e jesus cristo nos ensinou a não se levar por todas as coisas que o homem diz mas examina-la se ha verdade. pois o homem desde sua criação é por natural cheio de falhas mas DEUS enviou seu filho amado paara corriguir e instruir todos que estavam perdidos se é verdade ou não o que `` guina ```pregue, de um amu coisa eu sei que jesus sendo pregado que ele cura liberta e salva disso eu tenho certeza da salvação de muito que não virão jesus na cruz mas pela fe alcanssaram salvção hebeus 11 fala de homens simples que pela fe viram o aguir de DEUS o evagelho de jesus e simples nos com toda religiosidade é complicamos tudo ´´simples assim CRER no senhor jesus sera salvo tu e a tua casa ?quem crer em jesus ainda que morra vivera isso sim eu creio que é verdade....

      Excluir
    2. É isso ai adriana, se é ou nao verdade, cabe a Deus juga-lo, ao menos ele tem coragem de anuciar que Jesus salva, liberta, transforma e ainda leva o homem para o céu, enquantos muitos criticam seu testemunho, deveriam ao menos anuciar o arrebatamento. e eu acredito en toda essa crueldade que foi praticado, e acredito que é pior do que ele fala. Só Jesus para ter misericordia o homem.

      Excluir
  14. Não sei se este homem esta falando a verdade, se for mentira vira a tona, se for verdade daremos mais gloria a Deus por sabemos que Deus opera no nosso meio milagres ate maiores como e o caso do irmão Salles hoje pastor.O qual foi fundador do comando vermelho www.debatecristao.3A2.com

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com Dide, está na hora do povo de
    Deus amadurecer, está na hora do povo ter discernimento, para de correr atrás de falsos profetas seja pelos "milagres" ou pela prosperidade...vamos orar povo de Deus...Jesus está voltando e o povo está perecendo por falta de conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. niely..vcs que se preocupa em se meter na vida dos outros saber oque verdade e oque não é..porque vcs não vao..corrijir seus erros para depois falar dos outro.ninguem esta mandando acreditar mas por favor..se vou mentira dele ele vai pagar e ser julgado pela sua mentira..mas vc e ninguem pode julgar uma pessoa..porque que tem poder de julgar uma pessoa e so deus..ta bom..não e vc nem ninguem....beijos..para vc.

      Excluir
  16. cara ja penso por calsa do teus atos o que tu jugo e derrepente esse cara volta para vida loka e mata toda a sua familia ai tu vai crer que o cara era samgue nos olhos ai vai ser tarde............... para acredita ,,,

    ResponderExcluir
  17. olha eu acho q o pastor marcos feliciano e o guina deverião ficar frente a frente em um debate tipo em um programa como o altas horas para esclarecer duvidas a toda população brasileira sobre esse caso ok .

    ResponderExcluir
  18. guina pela idade ele sera o noe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Amados somente lê!!!! filipenses cp1 v15 ao 18.
    (15)Alguns efetivamente proclamam a cristo por inveja e porfia; outros,porén, o fazem de boa vontade;
    (16)estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelio;
    (17)aqueles, contudo, pregan a cristo, por discórdia,insinceramente, julgando suscitar tribulações às minhas cadeias.
    (18)todavia, que importa?uma vez que cristo, de qualquer modo, está sendo pregado quer por pretexto,quer por verdade, tambem com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos os comentários e esta palavra não me saia da cabeça. Quem não é contra é a favor, se ele está mentindo, acertará suas contas com Deus, o justo Juiz...

      Excluir
  20. Eu acho que este testemunho e meio exagerado mais tenho minhas dúvida a respeito si enxurro ou não o guinasó isto importa para mim porque Deus usa as coisa loucas deste mundo para confundir as sabias

    ResponderExcluir
  21. Acho que o povo preoculpa mas com os outros doque com a propia salvação.......não si preoculpe com isto pois não a nada oculto que não venha ser revelado

    ResponderExcluir
  22. porque as pessoas que estao criticando ele ao inves de fazerem isso nao estao buscando alamas para deus como ele pois o tempo que voces perdem em pesquisa se ele fala a verdade ou nao la fora tem bastante gente precisando ouvir a palavra parem de debater sobre ele e ganhe almas para deus ai sim voce vai esta fazendo a vontade de deus pois ele nao quer que voce desmascare falsos profetas quer que voces ganhe eles para deus.

    ResponderExcluir
  23. Se assistirmos a varios testemunhos dele podemos observar q ele se contradiz em algumas coisas como a morte da mãe a antiga profissão da esposa o filho q sempre faz 1 ano e a falta de vinculo com as pessoas q ele diz q tem como o Pastor Marco Feliciano...

    ResponderExcluir
  24. olha gente na biblia diz que viram falsos profetas se ele for um deles eu ñ sei mas pelas pesquisas que estou fazendo ta mas pra mentiroso so que ñ vou julgar ñ sou DEUS mas gostaria muito de saber da verdade...

    ResponderExcluir
  25. Vi o Guina falando do seu testemunho em uma igreja, vi também a marcas dos tiros que ele levou! Isso também é mentira?? Ah pelo Amore pessoal, vamos cada um cuidar do seu próprio testemunho, como diz a Bíblia a salvação é individual!!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não achei na Biblía que devemos procurar o defeito do irmão,o q vejo é Jesus dizendo "ide a todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" o tempo ja esta se esgotando e nós aqui debatendo o erro ou a razão de alguém,pelo amor de DEUS pessoal,será q suas famílias já estão salvas?as pessoas q vcs tanto ama já servem a Deus?Não sei se o q esse rapaz fala em seu testemunho é real ou não,o q eu sei é q o inferno é real,e aqui tem muita gente brincando com isso,cuidado...

    ResponderExcluir
  27. Galera, vamos focar nossa fé na Bíblia. Infelizmente os neo-pentecostais são muito ligados a coisas mirabolantes. Isso é um prato cheio para os charlatões da fé festejarem às custas de cristãos desinformados e sem discernimento. Pra mim, além do "irmão" falar só em desgraça a maior parte do tempo, não vi mudança alguma no seu linguajar e nas suas vestimentas. Quer ver testemunho que edifica sua vida de verdade? ABRA A BÍBLIA E LEIA!!!!

    ResponderExcluir