Páginas

20 agosto 2007

Opinião - É correto pular carnaval?

Bom dia leitores do Debate Cristão

Um assunto onde muitos cristãos sabe que é pecado, mas não sabe porque. Muitos ainda nem sabem o que é carnaval ao certo. Espero que este tópico ajude a vocês.

1 Corintios 8:7: "Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se."


História

A origem do carnaval se relaciona com as festas de cultos a falsos deuses egípcios, onde mulheres e crianças dançavam, em festas, mascaradas, querendo espantar os demônios das más colheitas e homenageando a deusa egípcia Ísis e o touro Ápis. Mais tarde, relacionou-se ao culto a Dionísio, ritual que acontecia na Grécia, entre os anos 605 e 527 a.C. e agora, com os ídolos africanos, católicos e esotéricos.

O vocábulo advém da expressão latina "carrum novalis" (carro naval), uma espécie de carro alegórico em forma de barco, com o qual os romanos inauguravam suas comemorações e do latim "carnem levare", modificada depois para "carne, vale !" (adeus, carne!), palavra originada entre os séculos XI e XII que designava a quarta-feira de cinzas, onde a apostasia religiosa finge combater o mal. No Brasil a origem do carnaval foi a festa feita pelo povo para receber a Família Real e depois, no início dos anos 20, o surgimento dos cordões;o carnaval de hoje, com drogas, bebedeiras, roubos, etc.

Idolatria do Egito escondida atrás desta festa pagã:

TOURO ÁPIS: Touro venerado em Mênfis, onde tinha um templo especialmente para ele, e parece que era sacrificado após certo tempo de "reinado". Representa um símbolo de fecundidade; símbolo de renascimento e vida eterna.
(Cuidado com a prostituição e a falsa liberdade carnal e maligna

2 Pedro 2:20: "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro."

ÍSIS: Adorada como senhora do Céu, a grande estrela da manhã, a luz que anunciava o nascimento do Sol, seu pai…dizendo ser senhora de todos os deuses, senhora de todas as magias e encantamentos, cuja fama ultrapassou as fronteiras do Egito, pois os gregos viram nela um misto de Hera e Afrodite, os romanos a cultuaram. Sua fama correu o mundo e na Gália, seu templo, chamado "Per-Isis", segundo uma corrente de egiptólogos, teria originado o nome de Paris, a capital da França.Nos tempos atuais, há pessoas que dizem que a presença dessa deusa egípcia se faz sentir até no catolicismo; se reveste como Nossa Senhora das Dores.

Jeremias 7:18: "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira

Se você pula carnaval, lembre-se da adoração de outros deuses, e de como o Senhor desagrada-se nisso.

1 Coríntios 10:20: "Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."

Se você freqüenta alguma igreja e freqüenta também os carnavais da vida, fale com seu líder, e ouça o que ele tem a dizer, pois Deus nos ensina isso:

Hebreus 13:17: "Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Ir ao carnaval é considerado uma festa ao deuses citados a cima, portanto, você estará rendendo seu respeito e seu tempo, em outras palavras, cultuando os deuses, e isso não vem de Deus

Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Lembre-se que Jesus é maior que qualquer prazer carnal

Hebreus 11:26: "Tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa."

Deus nos pede para que fujamos deste meio, e para que não nos permita mistura no meios de ímpios

Salmos 1:1: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;"

Jamais esqueça de vigiar, orar, pois Jesus virá quando ninguém espera.

Lucas 17:34: "Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado."
Lucas 17:35: "Duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e a outra será deixada."
Lucas 17:36 "[Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.]"

Retirado de: e-mail de Pr. Darlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário