Páginas

09 agosto 2007

Opinião - É correto discutir a palavra de Deus com outras religiões?

Bom dia leitores do Debate Cristão, vocês acham lícito discutir a palavra de Deus com alguém que crê em coisas diferentes? como Evangélicos, Católicos, Adventistas, Testemunhas de Jeová, etc?

A verdade, creio eu, que não há uma resposta única para essa pergunta, já que tudo pode variar do momento, do tema envolvido, e muitas outras coisas.

O que não podemos fazer, é se calar frente ao inimigo (Satanás) e permitir que a palavra de Deus seja distorcida e envenenada, como por exemplo do Livro Código da Vinci, que diz que Jesus se casou com Maria madalena

Corintios 14:31: "Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de Paz[...]"

Há pessoas que dizem, "Não pesco em aquário", mas não é bem assim que funciona; pois estamos falando de Salvação! e não apenas de um debate ou jogo de perguntas e respostas!

Qual religião Leva para o céu?

Em verdade te digo que nenhuma. para a nossa alegria não há placas que podem nos salvar, nem homens, nem nada deste mundo. Apenas Jesus salva!

Is. 43:11 : "Eu sou o Senhor, e além de mim não há outro salvador."

Oséas 13:4: "Eu o Senhor seu Deus... e você não deve conhecer outro deus além de mim: pois não há salvador além de mim."

João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."


Por que devemos esclarecer nossas dúvidas independente da igreja, e ensinar os novos convertidos, incrédulos e principalmente os que acreditam numa palavra distorcida?

Deus é claro em sua palavra, que devemos levar as boas novas à todos.
Joao 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Tiago 4:17: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."
MT 4:19: "Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."

E não podemos esquecer que Deus não permite que alteremos a verdadeira palavra, e que nada passará na bíblia, nem um "til" ou um "i" sem que se cumpra

Mateus 5:19: "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

Apocalipse 22:18: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;"

Apocalipse 22:19: "e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia,Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro."

Portanto, meus amigos, pense e principalmente ore muito, antes de permitir a distorção da palavra de Deus, devemos defendê-lo, não contra a carne ou sangue, mas contra potestades e principados do mal.

Efesios6:12: "Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."

Fico por aqui, Deus abençoe você grandemente

Apocalipse 22:21: "A graça do Senhor Jesus seja com todos"

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!

    E nunca esqueçamos de pedir humildemente a DEUS, sabedoria e dicernimento divino; para que não possamos nos desviar ou nos enganarmos com as armadilhas impostas por satanás!

    ResponderExcluir
  3. irmãos creio q uma boa discussão leva a um aprendizado, porém a briga/contendas/ NÃO ! eu curto aprender e vc? ah!! tb Deus não tem placa não, a placa é o seu coração com ação

    ResponderExcluir
  4. Irmãos,

    o inimigo quer que aceitemos que toda religião é boa, porém Jesus fundou uma única Igreja sobre Pedro em mateus 16, 18-19. será por que?
    temos que ter cuidado ao aceitar tudo que nos é imposto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro era um homem que nem o nome sabia escrever, então foi sobre a revelação que Pedro teve naquele momento que o Senhor edificaria sua igreja,Pedro enxergou que Jesus era o Cristo filho do Deus vivo.Cristo quer dizer ungido ou cheio de jeova que é deus conosco.

      Excluir
    2. É mesmo? Então por que:
      - o diabo pediu para peneirar Pedro?
      - Jesus deu a Pedro as chaves dos Céus?
      - só Pedro negou Jesus 3 vezes e precisou dizer 3 vezes que ama a Jesus.
      - Jesus acrescentou o nome Pedro ao nome de Simão? Deus fez uma aliança do Abrão e mudou se nome para Abraão. Jesus, fez com Simão e mudou seu nome para Pedro.

      Veja o que diz Santo Agostinho (conheces?)
      Agostinho NASCIDO NO ANO 365 DA ERA CRISTÃ
      "Se a própria ordem de sucessão episcopal deve ser considerado, quanto mais certa, verdadeira e seguramente podemos
      numerá-los [os bispos de Roma] do próprio Pedro, a quem, como a um representando toda a Igreja, o Senhor disse: , "Sobre esta pedra edificarei a minha
      Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Peter foi sucedido por Linus, Linus por Clemente ....
      Nesta ordem de sucessão um donatista bispo não é para ser encontrado "( Letters 53:1:2 [AD] 412).

      E São Ireneu de Lyon
      São Ireneu de Lyon (130 - 202)
      Venerado pelas igrejas:
      Católica, Ortodoxa, Luterana, Comunhão Anglicana

      Como, no entanto, seria muito tedioso, em um volume como este, levar em conta as sucessões de todas as ekklesiae, limitarnos-emos à maior, mais antiga e universalmente conhecida ekklesia fundada e organizada em Roma pelos dois gloriosos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessoes dos bispos, refutaremos todos os que de alguma forma, quer por enfatuação ou vanglória quer por cegueira ou por doutrina errada, se reúnem prescindindo de qualquer legitimidade. Pois é uma questão de necessidade que cada ekklesia deva concordar com esta ekklesia, em virtude da sua preeminente autoridade (principalitatem potiorem), isto é, os fieis de toda parte, na medida em que a tradição apostólica foi preservada de forma contínua pelos homens fieis que existem em toda parte (Contra Her. III, 3:2)

      Primado do Bispo de Roma

      Depois de afirmar a primazia da Sé de Roma enumera os Bispos de Roma que governaram a Igreja até então:

      "Para a maior e mais antiga a mais famosa Igreja, fundada pelos dois mais gloriosos Apóstolos, Pedro e Paulo." e depois "Os bem-aventurados Apóstolos portanto, fundando e instituindo a Igreja, entregaram a Lino o cargo de administrá-la como Bispo; a este sucedeu Anacleto; depois dele, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, Clemente recebeu o episcopado."

      Fonte:(Contra as heresias - 1.III, 1,12; 2,1´2; 3.1´3; 4,1; P.G. 7, 844ss; S.C.34)

      Acho que tá de bom tamanho.
      Temos visto ex-pastores "evangélicos" se converterem e seguirem para Igreja católica. Isto acontece porque eles estudaram e descobriram a Verdade.
      Quando um padre sai PARA uma ig. "evangélica", sabe quais tem sido os motivos: discordância, desobediência, desejos sexuais, frustrações.
      Na verdade, não deseja a igreja que Cristo edificou. Quer uma que satisfaça seus próprios desejos. Uma igreja própria.
      Ou seja, quanto mais se estuda, mais católico apostólico romanos somos.

      Quanto mais carnais, desobedientes, intolerantes, soberbos, mais protestantes ficam.

      Excluir
    3. quanta ignorancia Ele disse PEDRO 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. ELE disse que pedro é a igreja . Pedro é um discipulo D'Ele como nós !!!
      Então logo vemos que nós somos a igreja !!! nosso corpo é o corpo de cristo ! o lugar onde habita o Espírito Santo de Deus !!! e outra coisa Jesus disse
      edificarei em vós a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. receba isso em nome de Jesus foi uma promessa que Jesus fez a nós !!!!td que pedirmos aqui com nossos irmãos será ligado nos cÉUS

      Excluir
    4. Carogus tu és um estupido entraste em contradição por si propio .
      Faz um favor procure edificar sua fe em Cristo ao invés de querer humilhar as demais opiniões.

      Excluir
  5. Pedro disseque as escrituras não são de particular interpretação,então tudo que se discute tem que ter bases bíblicas se não puder provar nas escrituras não vem de Deus.

    ResponderExcluir