Páginas

08 janeiro 2008

Debate - Piercing, Tatoo: Convem para nós Cristãos?

Essa é uma questão que eu sempre páro para pensar bastante.
Afinal Piercing e Tatoo convém para nós filhos de Deus?
Eu pesquisei sobre isso e tem matérias que falam que piercing e tatoo fazem parte de rituais religiosos, mas e pessoas que não colocam com esse intuito?
Eu tenho a minha opinião e quero saber a de vocês, de TODOS que escrevem nesse blog e dos leitores também!

15 comentários:

  1. Bom a minha opinião é a seguinte...Deus ñ vai me amar menos por causa de um pircing ou uma tatoo...Deus ker o nosso coração e se formos sinceros de coração e ser verdadeiros adoradores ñ importa a roupa ñ importa o seu estilo musical q vc curte ñ importa nada...só importa o seu coração(ñ estou fazendo apologia,é assim q escreve?,a nada conversem com seu Pastor seu lider leia a biblia,peçam direção a Deus e tirem suas proprias conclusões)
    Aqui é um debate...então postem suas opiniões
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ok...
    Antes de dizer justificar o que lado estou, gostaria que Todos que lessem este post, vissem essas fotos...isso provém de Deus?

    http://didenews.blogspot.com/2007/12/matria-loucos-por-piercing.html

    Em Filipenses 4:6 diz que devemos em tudo orar com súplicas a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Então vc ker dizer q ñ da pra adorar a Deus e ter um piercing ou uma tatoo é isso?

    MAS LEMBREM:
    Não Julgueis segundo a aparência,mas julgai segundo a reta justiça.

    NA LINGUAGEM DE HOJE:
    Parem de julgar pelas aparência e julguem com justiça.

    João 7:24

    ResponderExcluir
  4. Deus não julga pela aparência, mas devemos lembrar que somos templo do Espírito Santo

    “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo”. I Coríntios 6:19-20

    E não podemos esquecer de Nosso Testemunho! Por isso há partes na bíblia que condenam o cabelo comprido naquela época, por causa do testemunho.

    E Mesmo sendo lícito, nem tudo me convém.

    ResponderExcluir
  5. Lembrando....
    "Vós sois o sal da terra. E se o sal perder sua força, com que outra coisa se há de salgar? Para nada mais fica servindo, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens". (Mateus, 5:13)

    Se ficarmos iguais ao outros, de que servimos?

    ResponderExcluir
  6. Tem uma coisa q sempre falam pra mim q eh assim
    Satanás ñ tem o poder de criação...só Deus tem esse poder...satanas q distorce as coisas e essas coisas são usadas para o mau...

    lembrando q Deus ñ eh Deus de confusão...eu só quero entender isso

    ResponderExcluir
  7. Falando de percing e tatoo....Sim, é claro que Deus conhece, nosso ínitmo, porém, devemos ter dicernimento, para entender que servimos de testemunho; e as pessoas não conhecem nosso íntimo...
    Não devemos julgar segundo as aparências...mas se tivessemos que pregar e dar testemunho para aqueles que já conhcessem a PALAVRA, não seria difícil..mas nossa missão...é resgatar almas qeu não conhecem ao Senhor, e, muitos não parariam para pensar se seria correto julgar ou não, a aparência!
    Como representaria sua empresa numa reunião?
    Como um representante do SENHOR deve se apresentar, para aqueles que ainda não o conhecem?

    ResponderExcluir
  8. Um representante do Senhor deve ter uma vida em santidade entender da palavra e viver diariamente em comunhão com Deus...E as vezes uma pessoa com pircing ou tattoo vai falar da palavra de Deus e pode converter tanto qto uma pessoa sem nada ou vice-versa...No meio gospel existem pessos com tatoos e o derramar do espirito e grandioso atraves da vida deles....Deus quer o seu coração.Mas tambem ñ vamos exagerar e botar piercing e tattoo a doidado rs Eh oq eu digo cada um tem a sua kbeça seus pensamentos
    O importante é amar a Deus servir a ele de coração

    ResponderExcluir
  9. Assunto polêmico né!??
    Piercing,tatoo...Bom ao tratar de um assunto como este é necessario termos sempre muita calma, existem sempre dois lados da moeda.Deus usa quem ele quer, como ele quer e na hora que quer independente de sua cor, raça, qualidades, defeitos, usos e costumes. Mas aquele que busca ser usado nas mãos de Deus na qualidade de um vaso do Senhor, ovelha do seu pastoreio tem que se inquadrar aos costumes e habitos do povo de Deus caso contrario infelizmente ocorrer o que Biblia(nossa melhor busola) nos aconcelha a tomar cuidado "Não ESCANDALIZAR nossos irmãos..." e principalmente quem nao conhece a palavra de Deus que é o nosso maior alvo né verdade!?Precisamos fazer, ser viver a diferença não sermos iguais ao mundo não nos conformarmos com o que nel há.Não condeno, não julgo nao critico os nosso irmãos que usam pircing (quem pode dizer que eles não sao usados por Deus!?)é realmente ninguem...Por um outro lado se fosse pra eu usar...Jamais usaria! Sei que isso me atrapalharia de alguma forma chegar ao ide de Jesus "ir a todos mundo e anunciar o evangelio a toda criatura!?"Nem todos nesse mundo conseguiriam entender uma tatuagem, e ou um piercing em uma cantora Evengelica isso traria um efeito contrario ao que busco...pra mim fazer a diferença e essencial e eu ainda preso pelo que os patriarcas da fé nos encinaram...Não nos conformar com este mundo mas transformarnos segundo a renovação do nosso entendimento e eu entendo que o caminho é ser difernte do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, em tudo com o comentário acima, e dou ênfase na parte que não podemos escandalizar os nosso irmãos...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. [b]Na minha opinião existem mtas outras coisas q escandaliza a igreja,tipo ateh concordo q pode escandalizar os mais velhos da igreja, posso ateh fazer uma comparação com as musicas...as pessoas mais velhas da igreja ñ curtem rock acham q eh barulho,mas da pra adorar a Deus com rock, e algumas pessoas se escandalizam qdo vão na igreja e toca um samba um pagode um rock,mas a adoração ñ vem do ritmo ñ vem pircing, vem do coração...Eu tenho um pircing...Deus ñ vai me usar ou os planos de Deus pra minha vida vão ser diferentes?

    ResponderExcluir
  13. Romanos 2-14:20

    14. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    15. Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    16. No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
    17. Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    18. E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    19. E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    20. Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;

    ResponderExcluir
  14. A paz do senhor Jesus ,eu fico muito triste com as pessoas que deveriam demonstrar o amor de DEUS SE DISCORDANDO TODOS SABEM O QUE É CERTO OU ERRADO ,SÓ QUE UNS ACEITAM OBEDECER E OUTROS NÃO ,E ALGUNS SE JUSTIFICAM COM A PROPRIA PALAVRA ,QUANDO ISSO ACONTECE EU ME LEMBRO QUANDO JESUS FOI TENTADO NO DESERTO ,O DIABO USOU A PROPRIA PALAVRA PARA FASER JESUS PECAR .O PROBLEMA DOS CRISTÃOS DE HOJE É QUE NÃO QUEREM NEGAR A SI MESMOS QUEREM SER CRISTÃOS SEM RENUNCIA E ISSO NÃO EXISTE A PALAVRA DIS QUE QUEM AMA O MUNDO É INIMIGO DE DEUS POR FAVOR COLOQUEM JESUS EM PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS QUE COISA ALGUMA LHES SERA DIFICIL ABANDONAR POR AMOR A CRISTO ,O CRISTÃO TEM QUE TER UMA VIDA COM ORDEM E DESCENCIA.DEUS LHES ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  15. Pois eeu acho que não teem nada de mais um cristão usar piercing, faça a comparação do BRINCO para o PIERCING, pois é, é a mesma coisa com lugares diferentes, eu tenho um piercing no umbigoo , mais nem por isso eu deixo de adorar a Deus, minha personalidade é a mesma, Deus não olha a aparencia e siim o CORAÇÃO. NA BIBLIA DIZ: LOUVAI A DEUS DE TODO TEU CORAÇÃO. A BIBLIA NAO DIZ: LOUVAI A DEUS DE TODO TODO CORPO. Não Jugueis para que não sejas Jugados. DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir