16 março 2011

O Senhor Voltará–Estejamos atentos

De: Paulo Barbosa

"os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí  olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:11).


O chefe surpreendeu Calvin, sentado diante de sua mesa, olhando para fora, pela  janela. "Por que Você não está trabalhando, Calvin?" Sem muito pensar, Calvin confessou para seu chefe: "Porque eu não vi você chegando."

Não temos, como o Calvin de nossa ilustração, nenhuma justificativa para dizer: "Eu não sabia que você estava vindo". Sabemos que o Senhor foi elevado ao Céu e sabemos também que Ele voltará. Ele virá para buscar "aqueles que são Seus" e precisamos estar preparados para esse dia. O Senhor espera que nossa vida esteja sempre brilhando, que pratiquemos o amor que Ele nos ensinou, que de nossa boca saiam palavras de ânimo, de consolo, de edificação, de poder e transformação. Temos nos aplicado no cumprimento da vontade de Deus ou, como Calvin, estamos olhando para o mundo lá fora, distraídos e sem preocupação?

O que diremos ao Senhor quando Ele voltar? Que enterramos nossos talentos? Que tínhamos coisas mais importantes a fazer? Que estávamos esperando a velhice para lembrar dEle? Que não sabíamos que Ele viria tão rapidamente?Enquanto estamos sentados e olhando para o nada, o mundo lá fora continua esperando nossas atitudes, nosso trabalho, nossas mãos estendidas, nosso coração cheio de amor para repartir. Cada momento que passamos indiferentes ao trabalho que nos foi confiado, muitos se perdem e, às vezes, para sempre.

O que desejamos ouvir quando o Senhor voltar? Vinde, servo bom e fiel ou apartai-vos de mim que não vos conheço? Se a resposta é a primeira opção, levantemo-nos imediatamente antes que Ele venha!
-------------------------------------

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Escuro Iluminado

Um comentário: