05 julho 2010

Cegos Que Enxergam O Caminho

"ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá"
(Salmos 139:10).

Um programa de televisão, pouco antes das Olimpíadas de Inverno em 1988, apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos. Quando eles aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, eles eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando:  "Esquerda... direita!" Enquanto obedeciam aos comandos, podiam fazer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas da palavra dos esquiadores videntes. Era confiança plena ou catástrofe. Que retrato vívido da vida Cristã! Neste mundo, nós vivemos , na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir. Precisamos aprender o caminho que nos levará ao destino desejado. Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga corretamente o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho.

Deus a tudo vê e conhece o curso que devemos seguir. Ele não apenas caminha ao nosso lado como nos dirige os passos para que não nos desviemos da rota. Seja em terreno plano, ou em terrenos acidentados, ou em subidas e descidas, no calor ou no frio, na água ou na neve, Ele nunca sai de nosso lado e, com Ele, a possibilidade de uma catástrofe é nula.


Muitas vezes, enquanto aprendemos a seguir o caminho do Senhor, sofremos pequenas quedas, algumas desilusões, instantes de frustração, mas, em todos esses momentos, sabemos que nos levantaremos, que retornaremos ao nosso percurso e ultrapassaremos à linha de chegada de nossas bênçãos.

Quando entregamos a vida ao Senhor, podemos participar de qualquer prova neste mundo, por mais difícil que seja. A Sua mão nos guiará sempre, Sua proteção será total e, ao final, receberemos o troféu de "mais do que vencedor." 

Paulo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário