Páginas

21 junho 2010

Em meio às tristezas, Deus concede alegrias.

Meditação: Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que
a tribulação produz perseverança. (Romanos 5:3)

Pensamento: Em meio às tristezas, Deus concede alegrias.

Leitura: Romanos 5:1-5.

Mensagem:
O Rosto Sorridente

            Algumas pessoas acham que você não deve desenhar em sua Bíblia, mas fico feliz que minha filha Melissa desenhou na dela. Na margem próxima a Romanos 5, ela usou uma caneta verde para desenhar um rosto sorridente pequeno e simples, e circulou o versículo 3.
            Como ela poderia saber que sua família e os seus amigos precisariam desta passagem quando ela nos deixou tão repentinamente aos 17 anos de idade, em um acidente de carro? Como ela poderia saber que estes versículos contariam sua história, guiando nossas vidas e também de outros, durante os últimos sete anos?
            O livro de Romanos explica nossa justificação pela fé, que nos traz paz com Deus através de Jesus (Romanos 5:1). Melissa tinha essa paz. E agora ela está usufruindo dos frutos da sua fé, como descreve o versículo 2: "gloriamo-nos na esperança da glória de Deus". Imagine o rosto sorridente que ela poderia desenhar agora!
            Mas, e nós – deixados para trás quando nossos amados partem antes de nós. De certa forma, "nos gloriamos nas próprias tribulações". Por quê? Nosso sofrimento traz perseverança, a qual nos molda o caráter e traz esperança (Romanos 5:3-4).
            Sentimo-nos impotentes em momentos de tragédia, mas jamais sem esperança. Deus derrama Seu amor em nossos corações – e com ele a grande esperança da Sua glória. E tudo isso é parte do misterioso, mas maravilhoso plano de Deus.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário