09 novembro 2009

Andar por fé

Andamos por fé, e não pelo que vemos. (2 Co 5.7.)

Por fé, e não pelo que vemos; Deus não quer que olhemos para o que sentimos. O eu, sim, pode querer isto; e Satanás também. Mas Deus quer que observemos os fatos, não as emoções: a realidade de Cristo, e a obra completa e perfeita que fez por nós.



Quando olhamos para essa preciosa realidade, e cremos nela simplesmente porque Deus diz que é realidade, Ele toma conta dos nossos sentimentos e emoções.
Deus nunca nos dá emoções para nos encorajar a confiar nEle; Deus nunca nos dá emoções para sabermos que já confiamos inteiramente nEle.
Deus só nos dá emoções, quando vê que estamos confiando nEle mesmo sem sentir nada, descansando apenas na Sua Palavra e na Sua fidelidade em cumprir as Suas promessas.
É só então que as emoções (quando são de Deus) podem nos sobrevir. E Deus nos dará as emoções, na medida e no momento que o Seu amor achar melhor para cada caso em particular.
Precisamos escolher entre olhar para as nossas emoções e olhar em direção às realidades de Deus. Nossas emoções podem ser incertas como o mar ou as areias movediças. As realidades de Deus são tão certas como a Rocha dos Séculos, como Cristo mesmo, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Mananciais no Deserto
Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário