13 setembro 2009

Tesouro Em Vaso De Barro

 

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a xcelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte" (2 coríntios 4:7).


image Phil Roberts relata a história de um missionário, Tom Tipton, que foi para uma aldeia na Uganda compartilhar Cristo. A única pessoa que estava disposta a escutar o evangelho era um leproso que perdeu ambas as pernas e parte de um braço. O leproso aceitou Cristo e Tipton ensinou-lhe alguns versículos da Bíblia e alguns hinos para cantar.
Tipton precisou viajar mas retornou menos de um mês mais tarde. Ao chegar ele encontrou um grupo de pessoas reunidas e cantando os hinos que o leproso havia lhes ensinado. Ao perguntar o que havia acontecido durante sua ausência, foi informado que o leproso havia rastejado de cabana em cabana,
usando apenas o braço que ainda possuía, e em cada uma delas havia compartilhado o Evangelho de Jesus Cristo.
Se você e eu formos fiéis, menos confiantes em nós mesmos e mais confiantes em Deus e no poder do Espírito Santo que trabalha por nós, veremos os frutos que honrarão a Deus. Nós temos um tesouro em vasos de barro.
Que desculpas temos apresentado para justificar nossa total indiferença à obra de Deus? Temos dito que não sabemos pregar o Evangelho? Mas é o Senhor que fala por nós! Temos dito que não nos sobra tempo? Mas temos tempo para tantas outras coisas! Temos dito que já existem muitos levando a palavra de Deus? Mas o Senhor conta ainda conosco!

Alguém que não tem as duas pernas pode servir a Deus? Sim, aquele leproso pôde. Alguém que não enxerga pode servir a Deus? Claro que sim, Deus ilumina o nosso caminho. Um rico pode servir a Deus? E como! Um pobre pode servir a Deus? Sim, e essa será sua grande riqueza!
Temos um grande tesouro em nosso coração. Ele nos enche de gozo e alegria. Precisamos compartilhá-lo com todos. Quanto mais o dividirmos com os outros, maior Ele será em nós.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário