Páginas

27 setembro 2009

O burro, o casal e o filho…

Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro. Decidiram viajar, trabalhar e conheçer o mundo. Assim, se foram os três com seu burro.

Ao passar por um povoado, todos comentaram:
“Veja que menino mal educado. Em cima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas”.

Então, a mulher disse a seu esposo:
"Vamos permitir que essa gente fale mal do menino". E o esposo resolveu. Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro.

E no segundo povoado, todos murmuravam:
"Veja que tipo sem vergonha. Vai bem comôdo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas”.

Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas. Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam:
“Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sôbre o burro! E pobre filho que espera dessa mãe!”.

Entraram então em um acôrdo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. Ao chegar no povoado seguinte, todos comentavam:
“São mesmo umas bestas!!! Será que não vêem que podem quebrar a coluna do pobre animal!”.

Por último, decidiram desçer os três e caminhar junto ao burro. Porém, ao passar pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem:
“Vejam só estes três idiotas: caminham, quando têem um burro que poderia levá-los”.

Moral da história

Sempre vão lhe criticar, falarem mal de você e será difícil encontrar unanimidade para suas atitudes. Então, viva como lhe aprouver! Faça o que o coração lhe diz! Faça o que sente! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios.

Por isso: Cante, ria, dançe, ame...e viva intensamente cada momento de sua vida, que é muito preciosa. Viva-a, antes que fechem-se as cortinas e a obra termine sem aplausos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário