06 setembro 2009

Apenas sacuda e pise em cima

“Pois somente com a ajuda da Tua força podemos vencer os nossos inimigos... apenas porque confiamos no Teu nome.” Salmo 44:5


Você já ouviu a história do fazendeiro cujo burro caiu em um poço abandonado? Como não havia meios de tirá-lo de lá, o fazendeiro decidiu, com tristeza, que teria de enterrá-lo ali. Mas o velho burro tinha outra coisa em mente. No princípio, quando as pás de terra começaram a cair sobre suas costas, ele ficou histérico. Mas então, este pensamento lhe ocorreu: “Apenas sacuda e pise em cima”. E foi o que fez; as horas se passavam e a terra caía sobre ele, e ele continuava encontrando coragem nas palavras: “Apenas sacuda e pise em cima! Apenas sacuda e pise em cima!”

Não importando o quanto os golpes fossem dolorosos ou a situação fosse desesperadora, ele continuou sacudindo a terra e pisando em cima dela, até que finalmente, esgotado e exausto, pisou triunfantemente
sobre o muro e saiu do poço. A vida pode abençoá-lo ou enterrá-lo; a diferença é – ter a atitude correta! Paulo tinha essa atitude; veja:

“Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores por meio de Cristo que nos amou” (Rm 8:37).

Davi também:

“Com a ajuda da Tua força… podemos vencer os nossos inimigos” (Sl 44:5).


   Quando jogarem terra em você – e isso acontecerá – apenas sacuda e pise em cima! Use essa terra como fertilizante e fortaleça-se! Ouça:

“Seja forte e lutemos com bravura… e que o Senhor faça o que for deSua vontade” (2 Sm 10:12).

Você conseguiu entender? Se fizer a sua parte, Deus fará a Dele. Enquanto você permanecer no campo de batalha, Ele pode lhe dar a vitória. Mas se você desistir, o que mais Ele pode fazer por você? Portanto, continue nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário