Páginas

26 junho 2009

Se alguns foram incrédulos...

Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade ani­quilará a fidelidade de Deus? (Rm 3.3.)

Creio que todas as tristezas por que passo são fruto de incredulidade. Se eu sempre cresse que todo o passado está perdoado, que há suficiência de poder para o presente, e que o futuro está cheio de esperança, como poderia deixar de ser feliz? Pois estes fatos são imutáveis, e não se alteram com as minhas oscilações, nem falham porque eu, por incredulidade, tropeço ante a promessa; eles perma­necem firmes e claros — seus picos tocam a eternidade, suas bases estão alicerçadas na Rocha de Deus. O monte Branco não se torna em névoa ou miragem porque o alpinista está com vertigens. — James Smetham


Será de admirar que a resposta não venha, se, por incredulida­de, nós vacilamos diante da promessa de Deus? Não que a fé mereça uma resposta, ou conquiste a resposta, ou opere a resposta; mas é que Deus exigiu o crer como condição do receber, e o Doador tem direito soberano de escolher Seus próprios termos, ao dar. — Samuel Hart


O incrédulo argumenta: "Como pode ser isto ou aquilo?" Ele está cheio de "comos"; mas a fé tem uma grande resposta a todos esses "comos", e a resposta é Deus! — C. H. M.

Ninguém realiza tanto e em tão pouco tempo, como quando está orando. Alguém já disse: "Se surgisse na terra um homem que cresse inteiramente, a história do mundo poderia mudar. E essas palavras estão de acordo com o pensamento do Senhor Jesus, expresso em Seus ensinamentos sobre a oração.
Você não quer, pela providência e direção de Deus, ser essa pessoa? — A. E. McAdam

A oração sem fé degenera em rotina sem objetivo ou em oca hipocrisia. A oração da fé é sustentada pelo poder de Deus. Se todo o seu ser não está acompanhando a extensão da sua súplica, é melhor não orar, ou então não orar até que haja essa correspondência. Quando a verdadeira oração é proferida, a terra e o céu, o passado e o futuro dizem "amém". Era assim que Cristo orava. — P. C. M.

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
Extraido do Devocional: Mananciais no Deserto - Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário