Páginas

03 junho 2009

Levando a Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir
após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me"
(Mateus 16:24).


Senhor, Tu disseste que para segui-lo eu deveria levar minha cruz todos os dias. Eu quero seguir, Senhor, mas há dias em que eu arrasto minha cruz fazendo uma trilha pra todo mundo ver. Existem dias em que eu empurro minha cruz escolhendo meu próprio caminho miserável e empoeirado. Existem dias em que eu fico sentado em minha cruz buscando conforto e não indo a lugar algum. Há dias em que eu dou a minha cruz para outra pessoa que já tem a própria cruz para carregar.

Ajude-me, Senhor, a levar a cruz em meu ombro. Qual tem sido a nossa preocupação em relação à vida espiritual e à comunhão com o nosso Deus? Temos sido uma bênção no caminho que conduz à vida eterna ou não passamos de obstáculos e impedimentos? Quando estamos envolvidos na obra do Senhor e procuramos, como os fariseus, mostrar toda a nossa competência e como nos destacamos dos demais, apenas fazemos riscos vaidosos que mostram a nossa presença mas não glorificam ao Senhor e
não nos qualificam como filhos de Deus.

Quando deixamos de lado a vontade do Senhor, seguindo nossos próprios interesses, tomamos atalhos e não participamos das bênçãos que se encontram no verdadeiro "Caminho". Quando nos mostramos indiferentes ao chamado de Deus, esperando que outros façam aquilo que a nós foi determinado, podemos até desfrutar da falsa tranquilidade de não precisar enfrentar as tempestades do caminho, mas perderemos a grande bênção de chegar, cheios de gozo no coração, ao porto da nossa vitória. Se queremos estar junto ao Senhor neste mundo e nas mansões celestiais, tomemos a nossa cruz. Ela estará em nossos ombros, mas Cristo nos ajudará a carregá-la.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário