Páginas

20 setembro 2008

Oração...

A ORAÇÃO É UMA FORMA DE ALIVIAR AS TENSÕES.

A oração é uma forma de diálogo. Quando você ora, o Senhor coloca os seus ouvidos para ouvi-lo. Ele é pessoal. Pois, Ele trata a necessidade de cada uma em particular. Entretanto, a oração sem fé é impossível você poder agradá-lo.

Orar é como derramar palavras ao Criador. Contar suas necessidades, pois, Ele tem cuidado de cada um de nós. Ele criou, Ele também sustenta. Todavia, Ele aguarda a nossa atitude de buscá-lo. Por meio de uma conversa amiga. Quando você estiver doente, coloque sua fé, peça por Ele para que o cure. Porém, sem fé, e duvidando não se alcança a benção.

Você encontra em solidão, busque ao Senhor. Ele pode encontrá-lo ou vice-versa, você o achará. Há milhões de pessoas que não o conhecem. Portanto, desconhece seu Amor, seu cuidado para conosco. O homem tem procurado soluções triviais para os seus desacertos. Mas, é necessário que você o busque. Ele diz por Jeremias: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei grandes coisas ocultas que não sabes”. Este privilégio está diretamente aos que clamam a Ele.

Orar é dizer, em outras palavras, colocar a sua real situação perante Ele. Como fez o salmista Davi, colocar diante do Senhor a sua queixa. Ele ouve os pardais e os filhos dos passarinhos, muito mais terá você valor perante Ele?

Portanto, amigo (a), a oração pode ser individual ou grupo. É claro que em grupo, ela terá maior força, entretanto, a “oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Orar não custa nenhum valor material, mas um grande valor espiritual. Não se pode vender as orações, não quero aqui deixar um modelo de oração. Embora, o Senhor Jesus tenha deixado um padrão. Entretanto, Ele motivou a nossa Fé para que saibamos pedir com sabedoria e inteligência às nossas necessidades. Por isso, desperto a sua fé e sua confiança em Deus para que solte a sua voz e Ore ao Senhor.

Um grande Abraço.

No Senhor Jesus.

Élcio Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário