Páginas

12 agosto 2008

Abraão...Amigo de DEUS

Abraão, morava na cidade de Ur com sua família; certo dia, DEUS pediu que Abraão, abandonasse *Ur, e fosse para uma terra que ELE mostraria.
Abraão, como um filho obediente, fez o que DEUS havia dito. E exatamente por essa obediência, esse homem foi chamdo de AMIGO DE DEUS. Abraão partiu com sua família; sua esposa Sara, seu pai Terá e seu sobrinho Ló; chegaram por fim a uma cidade chamada Harã, onde morreu seu pai. Depois Abraão e os de sua casa saíram e chegaram a Canaã. (Gênesis 11:27-32) E lá DEUS disse: ‘Esta é a terra que darei aos meus filhos’. Abrão e sua família viveram em tendas; com a ajuda de DEUS Abraão teve muitos rebanhos de ovelhas e animais, além de muitos servos, porém eles não tinham filhos . ( Gênesis 12:1-7)Abraão já com 99 anos, recebeu uma promessa de nosso PAI, que ele seria pai de muitas nações, e teria um filho. Mas como seria possível? Abraão e Sara já eram velhos, para terem filhos, mas o coração de Abraão e Sara, alegraram-se; pois eles sabiam que eles criam num DEUS que TUDO PODE. (Gênesis17:1-8; 15-17; 18: 9-19)

Ur - *(Cidade pra onde eles foram após o dilúvio).



Que prova!

DEUS com sua imensa bondade cumpriu o que ele havia prometido, depois de um ano inteiro, tiveram um filho o qual chamava-se Isaque.
Mas....
Quando Isaque já estava mais velho DEUS chamou a Abraão, o qual no mesmo momento se dispôs. DEUS disse: “Tome seu único filho Isaque, e vá a um monte que lhe mostrarei. Mata ali seu filho e ofereça-o como sacrifício”.
Abraão amava seu filho; seu único filho, o qual havia sido uma promessa de DEUS; mas naquele momento DEUS pedia-o de volta. Abraão entristeceu-se, e na verdade, não conseguia entender o porque daquele pedido; mas mesmo sem entender e obviamente sofrendo ele OBEDECEU, a DEUS.
Ao chegar no monte Abraão amarrou Isaque e colocou-o sobre um altar que ele mesmo havia construído, e tirou a faca para matar seu filho. Foi então que um anjo de DEUS chamou: ‘Abraão, Abraão!’ E Abraão disse: ‘Estou aqui!’
‘Não faças mal ao rapaz’ disse DEUS. ‘Agora sei que tens fé em mim, pois não me negou seu único filho.’ DEUS não queria que Abraão sacrificasse seu único filho, por isso fez com que um carneiro ficasse preso em um arbusto próximo ali, e mandou Abraão sacrificá-lo no lugar de Isaque.
(Gênesis 21:1-7; 22:1-18)




“Abraão, merecedoramente Amigo de
DEUS. Depois desta história bíblica, história de fidelidade e temor; paramos para pensar. Será que seríamos capazes de dar um filho; ou até mesmo, muitos de nós infelizmente não sacrificaríamos muitos de nossos bens. Abraão é um EXEMPLO de homem temente. Hoje nosso PAI pede-nos temor, obediência... Será que temos tirado um pouco de nosso tempo para agradecer a DEUS o quão maravilhoso ELE é? Será que temos ‘sacrificado’, uma festa, ou uma noite batendo papo com os amigos, para adorar a DEUS? Será que temos tempo pra tudo, mas não estamos ‘sacrificando’ um ‘tempinho’ para DEUS? Abraão sacrificaria seu presente, dado pelo próprio DEUS. Pois ele sabia que cria, num DEUS do Impossível. E você, crê, que vive num DEUS que tudo pode? O que tens oferecido ao DEUS que tudo pode? Tens dado a ele tudo o que pode, ou apenas um pouco do que você acredita ser o ‘suficiente’? Se oferece o suficiente..lembre-se que o suficiente, não é ‘sacrifício!"

Paz e Graça a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário