Páginas

05 janeiro 2008

Debate - Injustiça ou não?

Sem dúvida Deus sabe TODAS as coisas, e lógicamente "TODAS" inclui tudo.
Sei que nosso Deus não é Deus de confusões, mas essa é uma dúvida que me perturbou muito nesses últimos tempos.
Se por exemplo, eu chego em casa e vou fazer meu devocional, mas está passando na TV algo de grande interesse para mim. Eu tenho o livre arbítrio de escolher entre fazer meu devocional ou assistir TV e deixar o devocional e minha intimidade com Deus para outro dia.
Mas se Deus sabe todas as coisas, Ele sabe o que eu vou escolher, pois Ele já sabe toda minha história.
Isso foi um exemplo pequeno, mas se abrangermos a idéia e pensássemos em depois da nossa morte.
Se Deus sabe TODAS as coisas, Ele sabe se quem vai pro céu e quem vai pro inferno.
Então digamos que Deus sabe que o destino de "Fulano" é ir para o inferno, Fulano pode ganhar por exemplo mil almas, mas o destino dele é ir para o inferno, então mesmo que seja na sua última hora Fulano vai pecar e vai pro inferno.
Ele sabe todas as coisas então quando "Ciclano"(não é mais o Fulano) ...... (risos) ... retomando .... quando Ciclano nasceu Deus sabia que ele ia pro céu, então Ciclano pode fazer o mal que for, mais na ultima hora Ele vai ter que aceitar Jesus e ir para o céu.
Não seria uma injustiça para com as pessoas que sempre serviram a Deus, se Ciclano que nunca fez nada para Deus fosse para o céu?
Certo que é muito prazeroso servir a Deus , mas e se Fulano que serviu a Deus a vida inteira fosse para o inferno, não seria uma injustiça?

11 comentários:

  1. Marcelão, Onde na bíblia confirma essa tese que você escreveu? ficaria grato se colocasse referencias, para pordermos discutir melhor sobre o assunto. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom com ou sem referencia eu vou colocar minha opinião...Tem coisas q soh Deus com toda sua sabedoria pode explicar, mas vou colocar minha opinião...É o seguinte Deus ñ interfere no nosso livre arbitrio(axo q eh assim q escreve rs)então nós escolhemos os caminhos que keremos andar o caminho de luz ou de trevas...Deus ñ interfere nós tomamos nossas próprias decisões...Deus nos fez com a capacidade de pensar em saber o q eh certo e o q eh errado...Eu sei q uma vida no mundo vai me levar pro inferno... e sei q uma vida na presença de Deus vai me levar pro céu...Eu ñ axo q Deus tem tudo traçado pra nós, vamos dizer q ele nos da as opções e nós fazemos nossa escolha de vida ou de morte eterna.
    Ok ñ sei c deu pra entender mto bem rs mas eu axo q eh isso ai ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu naum disse q ele tenha traçado tudo pra nos.
    Eu disse q Ele sabe todas as coisas.
    E se Ele sabe todas as coisas Ele sabe qm vai pro céu e qm vai pro inferno.
    Flw......

    ResponderExcluir
  4. Marcelo foi oq eu respodi...tipo eu ñ posso afirmar...vc tem q fazer essa pergunta pra Deus soh ele pode responder com certeza...mas foi o q eu disse ele nos deixa escolher ñ q ele ñ saiba,mas ñ q ele saiba entendeu rs...Bom vou ousar na resposta: Sabe eu acredito eh q ele saiba quem vai pro céu ou pro inferno...ele sabe as decisões q vamos tomar,mas ele ñ interfere e nem escolhe vc vai pro inferno ou pro céu...bom ele escolhe quem vai servir a ele kem vai ganhar almas pra ele...mas nossos atos q vão determinar se vamos para o céu ou pro inferno...ufa!rs
    c deu pra intender tah bom rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. ju, n entendi seu ponto de Vista?
    vc nao disse nada, nem contrariou, nem afirmou a tese d Marcelo...

    Vamos lá então, vamos começar ....
    Deus sabe o futuro? então pq se arrependeu d ter criado o homem?

    Gen6:6. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

    Sendo q ele mesmo disse em Gen 1:26 -31 que era muito bom ter criado o homem?

    26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    27. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    29. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    30. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    31. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto

    E aí Marcelo??

    ResponderExcluir
  6. Na biblia fala q ele se arrependeu, certo.
    Mais particularmente , acho q naum podemos levar ao pé da letra essa palavra "arrepender".
    Podemos dizer q quem se arrepende, erra, ou falha.
    Eu tenho certeza q Deus nunca falhou ou errou.
    Acho eu, que "se arrependeu", foi a palavra mais proxima do contexto na hora da tradução, ou coisa do tipo.
    Flw.....

    ResponderExcluir
  7. Diego lindo vc deixou seu ponto de vista..com referencias biblicas,mas vc deixou mto vago...vc ñ expos(como escreve isso heim? rsrs)sua opinião...oq vc axa Deus sabe ou ñ sabe kem vai pro ceu ou pro inferno...suas palavras.

    ResponderExcluir
  8. certo, mas não foi só nesse contexto, leia Êxodo 32:14

    14. Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

    E aí? Outro erro de contexto?

    ResponderExcluir
  9. minha opinião? prefiro deixar q a bíblia fale por si mesma.

    ResponderExcluir
  10. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu desculpa ai oooooooo...É obvio q a biblia fala por si..ela eh incontestavel...mas como vc ñ tem resposta ok então

    ResponderExcluir
  11. Diego,naum q seja um ERRO de contexto. Se arrependeu foi uma palavra mais proxima de alguma expressão.
    Naum axo q Deus tenha se arrependido, ao pé da letra.
    Digo isso pelos dois versículos

    E pessoal sem brigas por favor!
    UAHSuAHsuhAUhsuHs

    Flw.............

    ResponderExcluir