Páginas

30 janeiro 2008

Artigo - O Filho Pródigo-Lucas 15:11 a 31


11Jesus disse ainda:

- Um homem tinha dois filhos. 12Certo dia o mais moço disse ai pai:"Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança."

-E o pai repartiu os bens entre os dois. 13poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.

14-O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. 15Então ele procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. 16Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17Caindo em si, ele pensou: "Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! 18Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: 'Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor 19e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um de seus trabalhadores.' " 20Então saiu dali e voltou para casa do pai.

-Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. 21E o filho disse: "Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!"

22-Mas o pai ordenou aos empregados: "Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. 23Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar 24porque meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."

- E começaram a festa.

25- Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. 26Então chamou um empregado e perguntou: "O que é que está acontecendo?

27- O empregado respondeu: "O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso seu pai mandou matar um bezerro gordo."

28- O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. 29Mas ele respondeu: "Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com meus amigos. 30Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com mulheres. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!"

31- Então o pai respondeu: "Meu filho você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. 32Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."


Com essa parábola Jesus nos ensina quão grande é o amor de Deus por seus filhos.

Todos nós erramos, somos seres humanos, somos falhos. As vezes acontecem coisas que nos desviam dos caminhos do Senhor, fazemos coisas erradas, e fazemos a vontade da carne, não é pelo fato de sermos cristãos que isso não pode acontecer, não deve acontecer, infelizmente você não é o primeiro e nem o último a passar por isso. Mas quando caímos em si, e percebemos que fazemos a escolha errada, e nos humilhamos na presença de Deus, ele nos recebe de braços abertos, ele é nosso Pai e nos ama incondicionalmente. Quando confessamos nossos pecados ele nos perdoa. Ele faz uma festa para te receber, ele vai correndo ao teu encontro.

Como o pai dessa história aceitou seu filho de volta sem criticar e sem fazer pergunta alguma, assim Deus fará com você.

Volte para os braços do Pai, não há lugar melhor onde você possa estar!

2 comentários:

  1. Ju, parabéns pelo artigo, muito bom, muito bom mesmo! Tenho notado que a cada postagem, seu nível aumenta...
    que Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jú! Tudo bem? Pois é, pai e mãe fazem tudo por nós....será que nós, filhos, fazemos o mesmo por eles. Temos muito o que aprender sobre os ensinamentos de Deus. Fique com Ele.

    ResponderExcluir