Páginas

21 janeiro 2008

Artigo - Sou um seguidor de Jesus?

Sou um seguidor de Jesus?

Vivemos num mundo onde falar de Deus virou modismo, os mesmos que praticam idolatrias, feitiçarias e simpatias se dizem adoradores de Deus, e crêem que estão fazendo a vontade dEle.
O intuito desse artigo não é ser um “Sermão da montanha”, nem mais umas das “Bem aventuranças” da bíblia, mas sim, procurar esclarecer até que ponto nós estamos corretos, e o que a Bíblia nos ensina.

O que a Bíblia diz quanto a seguir Jesus?

A Bíblia diz que devemos seguir a Jesus e seus ensinamentos, e que devemos abrir mão de nossas vontades:
Marcos 8:34
34. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.


Lucas 9:23
23. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.


E quanto as minhas vontades?

Podemos olhar de vários pontos de vista sobre a questão “Minhas Vontades”, tentarei abordar alguns:

A Nossa Vida aqui na Terra é passageira, Deus nos tem prometido uma eterna alegria, onde não haverá tristeza, nem rancor, e tudo o que for ruim já terá passado:
Apocalipse 21:1
21. "E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."


Deus nos conhece melhor que nós mesmos, Ele nos escolheu, e sabe o que é melhor para nós:
João 15:16
16. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."


Deus jamais irá querer algo que nos faça mal (não confunda querer com permitir), Ainda que nossos pais nos dêem pedra ao pedirmos pão, mesmo assim Deus estará conosco, e ainda vai mais além dizendo que se nós, que somos humanos, sabemos dar boas coisas, imagine Deus, que nos criou e conhece nosso íntimo:
Lucas 11.11-13
11. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


Deus ainda nos adverte que nada será esquecido, e quem perder a vida em nome do evangelho, ganhará a vida eterna, e quem for humilhado, será exaltado nos céus; e não podemos esquecer que quem se envergonhar do evangelho, Deus também se envergonhará dele.
Marcos 8:35-38
35. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
36. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
37. Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
38. Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Lucas 9:23-27
24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
26. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
27. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.


Tenho que dar dinheiro para o pastor ou para a igreja para ser salvo?

Uma grande frase que é do diabo que muitas pessoas falam: “Não vou à igreja porque não quero dar dinheiro pro pastor”, quem usa esta frase como “muleta”, certamente não conhece a palavra, o amor, a vontade, a misericórdia, e muito menos a lei de Deus, nosso eterno Senhor; pois em momento nenhum a bíblia fala que nosso dinheiro sirva para bel prazer dos pastores, ou que os pastores devem usufruir de nosso dinheirinho suado para viver regalias e usar o ministério como forma de charlatanismo e lucrar as nossas custas.

Quanto devo dar à igreja (obra do Senhor)?

Deus nos ensina a dar a décima parte do nosso salário, e ofertas a nosso gosto, assim como vemos em:
Levítico 27:32
32. No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR


II Coríntios 9:7
7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.


Malaquias 3.8
8. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas
9. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.


Coloquei apenas três referências quanto ao dízimo, mas poderia colocar mais de dez razões para dar o dízimo e a oferta a casa do Senhor.

E se o pastor roubar meu dinheiro assim como se vê na televisão?

O fato de que pastores, padres, bispos, e todo tipo de líder têm desviado verbas para usá-lo de maneira errônea é inegável, mas quero adverti-lo que isso não é justificativa para não dizimar; se não confia no pastor local, mude-se de igreja e dizime em outro lugar. Pois se o seu pastor não demonstra confiança e você não sente a presença de Deus, não vejo razões para permanecer nesse local.
Se realmente o pastor tem roubado da igreja, deixe que Deus faça o que deve ser feito, pois a vingança vem do Senhor, pois nada será passado do julgamento de Deus, toda obra mal feita Deus não se agrada, e cada um será julgado de acordo com as leis de Deus.
Hebreus 10:30
30. "Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo."


Romanos 2:12
12. "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados."


Minha esposa (o) não me permite ir à igreja, e sempre que quero ir, é briga na certa, o que faço?

É comum vermos casais, onde um é do Senhor e o outro não, o que a bíblia nos ensina acerca disso vale para todos os casos, e não apenas para casais, mas para pais e filho, irmãos e irmãs, amigos, e todo o tipo de imposição possível para você não receber as bênçãos de Deus.
A bíblia é claríssima quanto a isso, devemos ir à igreja, fazer o possível e deixar que Deus faça o impossível para que você possa freqüentar a casa de Deus. Lembre-se que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra o espírito, por isso, devemos sim, fazer o possível para irmos à casa de Deus, mesmo que para isso, ajam desavenças.
Efésios 6:12
12. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


A bíblia ainda deixa clara, que acima de todos (pai, mãe, cônjuge, etc.) está o amor a Deus, e seguir as tuas justiças; portanto, se você está sendo perseguido pelo evangelho, persista, peça sabedoria a Deus , pois a vitória já está ganha.

Atos 5:29
29. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.


Lucas 9:23-33
24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário