Páginas

27 agosto 2007

Artigo - Devemos perdoar?

Quem nunca foi traído por um amigo? Quem nunca se sentiu desprezado por alguém que ama ou que admira? Se você se enquadra nesse caso, escrevi esta matéria pra você.

Há muitas coisas para serem ditas a respeito disso, podendo se tornar um estudo, mas não é a minha intenção neste momento; então tratarei de alguns tópicos que julgo importante para nosso conforto.

Recentemente uma pessoa que julgava amiga, se mostrou que não pensa o mesmo de mim, e confesso que o caso me chateou um bocado.

Romanos 3:23: "Todos pecaram e destituídos (carentes) estão da glória de Deus"
Como citado em Romanos, todos temos falhas, portanto todos estamos sujeito a fazer o mesmo, ainda que sem intenção; portanto, o primeiro passo é não deixar-mos nos envolver pela raiva, que muitas vezes, supera a amizade que tínhamos. O segundo passo é perdoar essa pessoa, e, por mais difícil que possa parecer, tentar esquecer o ocorrido.

Mateus 6:12: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;"
Você acha difícil perdoar? então veja o que mais diz a bíblia:

Salmos 23:5: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos (...)"
Marcos 12:30: "(...) Amarás o teu próximo como a ti mesmo (...)"
Sei que é complicado, e que é tão mais fácil "virar-a-cara" para quem nos magoou, quero que você entenda uma coisa: você não é obrigado a confiar na pessoa na mesma maneira que confiava antes, mas não deixe de ter amizades, porque por incrível que pareça, esta pessoa precisa muito de sua amizade, pois em muitos casos, pessoas agem de má fé, para benefício próprio, não importando as conseqüências, nem quantos feridos se faça no seu jogo.

Há aqueles casos, que mentiras prejudicam amizades, namoros, casamentos e todo o tipo de relacionamento existente, o que devemos fazer, é acima de tudo, manter a calma, e só agir, em plena calma consciência, esperando a "poeira abaixar" e analisar a situação.
Se você está bravo ou brava com alguém, libere o perdão agora mesmo, para que você também não se torne alguém mesquinho, e egocêntrico, igual ao que te feriu. E lembre-se, a vingança vem do Senhor, entrega à Ele, que o mais Ele fará

Naum 1:2: "O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos."
by Diego Duarte

Um comentário:

  1. Deus nos deixa bem craro que devemos perdoa então devemos fazer isto si queremos a salvacao e difícil mas devemos pedi força a Deus

    ResponderExcluir